Martinho da Vila vai lançar um livro em Paris

 

Depois de décadas de sucesso no Brasil e da recente vitória da Vila Isabel (sua escola do coração) no Carnaval carioca, Martinho da Vila vai lançar um livro em Paris. “Ópera Negra” é o segundo livro do cantor que é traduzido em francês. Pois é, muita gente não sabe mas além de exímio cantor e compositor, Martinho da Vila também é escritor! E são 11 os livros que ele já publicou…

Martinha da VIla sendo cumprimentado pela Presidente do Brasil Dilma Rousseff - Autor: Dilmarousseff - Flickr

Opéra Noir du Brésil” é a versão francesa do livro que Martinho da Vila lançou no Brasil em 2001, “Ópera Negra“. O lançamento na França está previsto para o dia 7 de março. O cantor deverá prestigiar a promoção dessa versão francesa, estando presente no Salão do Livro de Paris, onde a obra será apresentada.

O Salão do Livro acontecerá do dia 22 ao dia 25 de março, na Porte de Versailles, em Paris.

  

Horários:

6ª feira – 22 março : 10h – 20h
Sábado – 23 março : 10h – 20h
Domingo – 24 março : 10h – 19h
2ª feira – 25 março : 13h – 19h

A entrada custa 10€. Para quem gosta de ler e está em Paris é uma ótima oportunidade. O salão é maravilhoso! O paraíso perfeito para todos os viciados em livros 🙂

DICA: Para as pessoas idosas a entrada é grátis na 2ª feira à tarde. Para os menores de 18 anos a entrada também é gratuita, mas tem que apresentar um documento de identidade. Os estudantes de menos de 26 anos também podem beneficiar de uma entrada gratuita! Para isso, basta efetuar uma pré-inscrição pela internet e apresentar a carteira de estudante na entrada do salão.

Para mais informações, visite o site do Salão.

No Brasil, o cantor já prepara para Abril o lançamento do seu Sambabook, que contará com diversas presenças da nova geração de cantores brasileiros como Diogo Nogueira e Pitty.

Opéra Noir du Brésil - Martinho da Vila

A história do livro se passa no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Na introdução, o autor relata um sonho e faz alusão ao mítico “I have a dream” de Martin Luther King. Neste caso, o sonho é de que um dia, um negro possa ser o personagem principal de uma Ópera: a Ópera Negra. Nesse dia, o negro poderá se expressar livremente através da sua música, das suas formas de expressão, do seu corpo. O livro relata a história de uma sociedade onde brancos e negros vivem em perfeita harmonia e onde a cor da pele não é mais um sinal distintivo de categoria social.

 

Se você quiser comprar a versão do livro em francês, clique aqui.

 

Para a versão brasileira, clique aqui.

À propos de Luciana Ferreira

Cheguei na França em 2006, meio por acaso, graças a um intercâmbio da faculdade. Me apaixonei por esse país moderno, acolhedor e cheio de charme. Acabei gostando e ficando, ficando, ficando... Consciente de que nem sempre é facil achar informações credíveis sobre os lugares quando estamos longe, pretendo contar prá vocês as pequenas (e as grandes) coisas do quotidiano, das tradições e do turismo na França que me fascinam. Talvez mesmo, desfazer alguns mal-entendidos e acabar com os clichês. Aqui, a cultura, a história, a gastronomia, o savoir vivre são apenas algumas das tantas coisas que nos seduzem e encantam. Jurista de formação, apaixonada pela escrita, estou criando este espaço para partilhar com todos os interessados, esse encantamento pela cultura e pela vida francesas.
Ce contenu a été publié dans Dicas, Passeios, avec comme mot(s)-clé(s) , , , . Vous pouvez le mettre en favoris avec ce permalien.

Laisser un commentaire

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

😉 😐 😡 😈 🙂 😯 🙁 🙄 😛 😳 😮 mrgreen.png 😆 💡 😀 👿 😥 😎 ➡ 😕 ❓ ❗