Livros em francês – Sugestões da semana

Você gosta de ler em francês? Eu adoro ! Gosto da maneira refinada de dizer as coisas, do estilo meio intelectual e de aprender as sutilezas da lingua. Melhor ainda, lendo em francês, eu aprimoro os meus conhecimentos e, de quebra, ainda me sinto fazendo parte da vida francesa. Saber como eles vêem as coisas, como descrevem as situações, como demonstram os sentimentos. Acho de uma riqueza imensa o fato de poder ler em outra lingua, uma tremenda abertura de horizontes.

Assim sendo, estou começando hoje uma série de posts com as sugestões literárias da semana. O objetivo é de publicar todas as 6as feiras os livros que mais me chamaram a atenção durante a semana. Aqueles que eu li, que tenho a intenção de ler ou que estão fazendo o buzz aqui na França.

Bom, então vou começar minhas sugestões:

Le dictionnaire de Laurent Baffie

 

Le Dictionnaire de Laurent Baffie” – é um livro engraçado e irreverente, com mais de 500 definições bem-humoradas de palavras do quotidiano. Laurent Baffie é um ator, autor e realizador francês, conhecido por seus textos humorísticos despudorados e provocantes. Se você quer se divertir em francês, esse livro é uma boa idéia.

 

 

 

Comment trouver l'amour à 50 ans quand on est parisienne

 

Comment trouver l’amour à 50 ans quand on est parisienne – esse livro de Pascal Morin proporciona uma leitura leve e agradável. A personagem principal é uma professora de 50 anos, que mora em Paris e que se questiona sobre a procura do amor e a busca da felicidade. Questões humanas tratadas com bom-humor e otimismo, numa história interessante e bem escrita. Uma boa dica para o final de semana.

 

 

 

La route 66 vue par Les Frères Reitzaum

 

– “La route 66 vue par Frédéric et Nicolas Reitzaum – Os irmãos Reitzaum escreveram esse livro para todos os apaixonados da Route 66. Mas eles se afastaram das descrições clichês, tantas vezes revisitadas, e tentaram mostrar a verdadeira route 66, aquela que os olhos desatentos dos turistas vêem raramente. Um livro entusiamante, recheado de belas fotos e de histórias engraçadas.

 

 

 

Le Grand Livre de Salle de Bain

 

– “Le grand livre de salle de bain” – você sempre sonhou ter um banheiro deslumbrante, daqueles que a gente só vê nos filmes e nos hotéis de luxo? Então esse livro é prá você ! Ele apresenta inúmeros tipos de banheiros, dos mais simples aos mais luxuosos, propondo várias possibilidades diferentes, dicas e soluções maravilhosas para transformar seu banheiro num espaço cheio de estilo e respirando bem-estar.

 

 

 

Les Parisiens: ce qu'ils disent, ce qu'ils font

 

–  “Les parisiens, ce qu’ils disent, ce qu’ils font, ce qu’ils pensent” – esse livro é um resumo das melhores histórias contadas no site ‘My Little Paris’. Os autores, num tom sempre bem-humorado, se divertem contando as manias, os vícios de linguagem e as particularidades do quotidiano em Paris. Um livro muito interessante e divertido.

 

 

 

Se vocês tiverem alguma preferência sobre os temas dos livros a abordar, suas sugestões são sempre benvindas…

À propos de Luciana Ferreira

Cheguei na França em 2006, meio por acaso, graças a um intercâmbio da faculdade. Me apaixonei por esse país moderno, acolhedor e cheio de charme. Acabei gostando e ficando, ficando, ficando... Consciente de que nem sempre é facil achar informações credíveis sobre os lugares quando estamos longe, pretendo contar prá vocês as pequenas (e as grandes) coisas do quotidiano, das tradições e do turismo na França que me fascinam. Talvez mesmo, desfazer alguns mal-entendidos e acabar com os clichês. Aqui, a cultura, a história, a gastronomia, o savoir vivre são apenas algumas das tantas coisas que nos seduzem e encantam. Jurista de formação, apaixonada pela escrita, estou criando este espaço para partilhar com todos os interessados, esse encantamento pela cultura e pela vida francesas.
Ce contenu a été publié dans Cultura, Dicas, Livros, avec comme mot(s)-clé(s) , , . Vous pouvez le mettre en favoris avec ce permalien.

2 réponses à Livros em francês – Sugestões da semana

  1. Marcela dit :

    Luciana, adorei o site! Sou apaixonada pela cultura e idiomas franceses. Farei minha primeira viagem a Paris em 10 dias, estou supera ansiosa. Vou passar 1 semana em Paris! Estou a procura de um livro francês q tenha como pano de fundo a história de Paris… Não precisa ser um livro de história, mas algum livro q me de algumas referências históricas sobre a cidade, para que eu chegue mais inteirada da história do local. Vc conhece algum? Merci! Bisous

Laisser un commentaire

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

😉 😐 😡 😈 🙂 😯 🙁 🙄 😛 😳 😮 mrgreen.png 😆 💡 😀 👿 😥 😎 ➡ 😕 ❓ ❗