Hotel de Charme em Paris: Hôtel Saint-Paul Rive-Gauche

Recebi recentemente informações sobre um hotel que eu achei uma graça. Um maravilhoso hotel de charme em Paris: Hôtel Saint-Paul Rive Gauche. Situado bem no coração do célebre Quartier Latin, esse hotel reúne conforto, elegância e autenticidade. Isso sem contar a situação geográfica, que é mais do que privilegiada 😉 Então, se você está procurando um hotel cheio de charme, tradicional mas com todo o conforto que a modernidade nos proporciona, você precisa conhecer o Hôtel Saint-Paul Rive-Gauche. Ainda não fui conferir pessoalmente, mas já vou dando a dica só para deixar vocês com água na boca 🙂

Grande chambre triple Hôtel Saint-Paul Rive-Gauche

O Hotel Saint-Paul Rive-Gauche fica situado num prédio histórico do século XVII, onde 4 gerações de hoteleiros conseguiram fazer desse hotel um verdadeiro negócio de família, participando e contribuindo com zelo e simpatia à reputação do animado bairro do Quartier Latin.

Hôtel Saint-Paul Rive-Gauche

Situado entre o Jardin du Luxembourg e a Sorbonne, ele permite aos turistas de experimentar o verdadeiro charme da vida Parisiense. Você poderá caminhar tranquilamente pelo bairro e absorver toda a magia das deliciosas ruas históricas de Paris. Isso sem contar que o bairro transborda de atividades, de bares, de restaurantes e de comércios locais.

Os quartos são confortáveis e elegantes, cada um decorado num estilo diferente. Todos são climatizados e insonorizados, garantindo assim boas noites de sono e muita tranquilidade.

Suite Baldaquin

O hotel propõe quartos mais simples (ditos clássicos) ou superiores, assim como suites familiares, ideais para quem vem com crianças. Uma outra vantagem, é que eles propõem uma redução da tarifa que pode ir até 50% para quem reservar com mais de 60 dias de antecedência. Nada mal, não é? 🙂

Chambre CLASSIQUE

O café da manhã também é bem gostoso, servido num cômodo super original: uma cave em forma de abóbada, toda em pedra. Um luxo ! 🙂

Café da manhã

E para quem gosta de ler um bom livro, a sala de leitura junto à lareira é super aconchegante…

Sala de leitura junto à lareira

Bom, então, aqui fica a minha boa dica do mês para quem procura uma acomodação bem no centro de Paris, com acesso fácil aos principais monumentos. Um hotel de charme, onde conforto e qualidade rimam com simpatia. Sim, porque além de tudo, o pessoal do hotel é super atencioso e prestativo. E ainda por cima, eles ainda arranham um “portunhol” 😉

Para reservar, utilizem o link que segue (Hôtel Saint-Paul Rive-Gauche) ou façam uma pesquisa no motor de buscas do blog… Quem tiver dificuldades não hesite a falar comigo que eu tento contactar o hotel 🙂

À propos de Luciana Ferreira

Cheguei na França em 2006, meio por acaso, graças a um intercâmbio da faculdade. Me apaixonei por esse país moderno, acolhedor e cheio de charme. Acabei gostando e ficando, ficando, ficando... Consciente de que nem sempre é facil achar informações credíveis sobre os lugares quando estamos longe, pretendo contar prá vocês as pequenas (e as grandes) coisas do quotidiano, das tradições e do turismo na França que me fascinam. Talvez mesmo, desfazer alguns mal-entendidos e acabar com os clichês. Aqui, a cultura, a história, a gastronomia, o savoir vivre são apenas algumas das tantas coisas que nos seduzem e encantam. Jurista de formação, apaixonada pela escrita, estou criando este espaço para partilhar com todos os interessados, esse encantamento pela cultura e pela vida francesas.
Ce contenu a été publié dans Dicas, Onde Dormir, avec comme mot(s)-clé(s) , , , . Vous pouvez le mettre en favoris avec ce permalien.

12 réponses à Hotel de Charme em Paris: Hôtel Saint-Paul Rive-Gauche

  1. Ana Cristina Azevedo dit :

    Olá Luciana tudo bem? viajo para Paris dia 09/07 e já anotei várias dicas do seu blog, todavia o meu hotel foi modificado para: “Hotel Best Western Empire Elysees” e gostaria de saber como chegar a estação Gare Du Nord, pois é de lá que seguiremos para Londres no sábado dia 12/07 e estou com medo de perder o hor. do trem. abraços

    • Oi Ana Cristina,
      Olha, desse hotel você pode ir de ônibus ou de metrô até à gare du nord. Para ir de ônibus você tem que ir até ao ponto “Ternes – Mac Mahon” (que fica na rua Mac-Mahon) e pegar o ônibus 43 que vai até à Gare du Nord (o trajeto leva mais ou menos uma meia hora).
      De metrô você vai do hotel até à estação “Ternes”, pega a linha 2 em direção a “Nation” e desce na estação “Barbes-Rochechouart”. Depois você tem que ir andando até à Gare du Nord…
      Um abraço e boa viagem…

      • Ana Cristina Azevedo dit :

        Bom dia Luciana,
        só mais uma dúvida. Estou com as passagens compradas para Londres, todavia não falamos outra língua (se não português) você acha que chegando na Gare Du Nord será fácil pegarmos o trem? como é o procedimento.
        Abraços

  2. Gisela dit :

    Luciana
    Tenho acompanhado alguns assuntos nas suas publicações, suas informações são confortantes para quem pretende tornar sua viagem algo especial. Agradeço pela inúmeras dicas postadas. Vamos à Paris no inicio de julho com dois filhos, estou finalizando a questão de hospedagem e preferi a linha de locação residencial, poderia me informar se a localização é boa e se conhece o site? segue abaixo:Apartamento mobiliado 1 quarto Rue Ordener, Paris 18°
    Montmartre. site – LOADGIS properties to rente and for sale.
    Obrigada.

    • Olá Gisela, tudo bem ?
      Olha, não consegui achar nenhum site com esse nome que você falou…
      Quanto à localização, ela é boa. Fica num bairro na zona norte de Paris, perto dos transportes. O sacré coeur fica a cerca de 10 minutinhos a pé 🙂
      Espero que tudo dê certo…
      Um abraço

  3. Thais dit :

    Bom Dia,
    Meu nome e Thais e vou para Paris no final do ano, juntamente com duas amigas, gostrai de dicas de hotéis ou albergues (que nos falaram que é uma boa opção) bem acessíveis e locais que temos que ir que você super aconselha.

    Agradeço desde já.

    Thais G. Souza

  4. Marta dit :

    ADOREI seu blog Luciana, estou realmente precisando de muitas dicas. Vou a Paris sozinha, me interessei por passeios que posso fazer alem dos tradicionais . Sempre procurei saber onde ficam as lojas que se compra no dia-a-dia e nao grifs famosas somente . Este Hotel é LINDO ! ser que encontro este ou semelhante a media de U$ 100.00 a diaria ? Seria para 03/09/2014 ate 06/09/2014 . Aguardo seu post.
    PARABENS pelas dicas 🙂

  5. Frederico dit :

    Olá,Luciana!
    Você poderia me informar quanto sai um táxi do aeroporto de Orly até o centro de Paris?
    É verdade que os ônibus e metros só rodam até meia noite,mesmo em dias de natal e ano novo?
    Parabéns pelo site, um abraço!

    • Olá Frederico, tudo bem?
      Um taxi de Orly ao centro de Paris custa em média 40€, mas depende aonde você vai exatamente.
      Quanto aos transportes públicos, é verdade que eles não funcionam da mesma maneira de noite e de dia. O metrô funciona todos os dias de 6 horas da manhã a meia-noite e meia. Às sextas e aos sábados, ele funciona até às 2 horas da manhã.
      Os ônibus circulam normalmente das 7 horas da manhã até 20h30. Somente algumas linhas funcionam até meia-noite e meia.
      À noite existe o Noctilien que circula de meia-noite e meia até às 5 e meia da manhã.
      Um abraço e até breve 🙂

  6. carol dit :

    Olá,Luciana!
    Estarei viajando a Paris no final de Dezembro,estava procurando por dicas de viagem e encontrei seu site (que por sinal,considerei o melhor!).
    Será a primeira vez que estarei na Cidade da Luz, e estou um pouco aflita com a questão do transporte,desembarcarei no aeroporto Orly, e meu hotel fica na rue de Tolbiac, você saberia me indicar o trajeto de metro (do aeroporto até o hotel) que deverei fazer ?
    Se for possível, ficarei muito grata!
    Au revoir

    • Olá Carol, que bom que você gostou do blog 🙂
      Olha, para chegar do aeroporto de Orly até à Rue Tolbiac, você tem que pegar o RER (trem) no “Pont de Rungis Aeroport d’Orly” (na saída do aeroporto deve ter indicações, senão você pergunta no centro de informações do aeroporto) em direção a “Montigny-Beauchamp”. Você sai na estação “Gare d’Austerlitz”. Lá, você pega a linha 10 do metrô em direção a “Boulogne Pont de Saint-Cloud”. Você sai na estação “Jussieu” e muda de linha. Pega a linha 7 em direção a “Villejuif-Louis Aragon”. Depois é só descer na estação “Tolbiac” 🙂 No total o trajeto deve durar entre 45 e 50 minutos.
      Um abraço e uma ótima viagem para você…

Laisser un commentaire

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

😉 😐 😡 😈 🙂 😯 🙁 🙄 😛 😳 😮 mrgreen.png 😆 💡 😀 👿 😥 😎 ➡ 😕 ❓ ❗