Roteiros Gastronômicos em Paris

Como eu já tinha anunciado aqui, eu e a Luciana da Paris Feliz, elaboramos juntas alguns roteiros especiais, bem dedicados ao gosto e ao jeito dos clientes luso-brasileiros. 🙂 Para começar, vou publicar aqui deliciosos roteiros gastronômicos em Paris. Uma verdadeira viagem de sabores, perfumes e sentidos… Quem nunca sonhou com um tour gastronômico de Paris ? Pois esse é o momento de realizar seu sonho e de quebra, ainda deliciar suas papilas! Sem contar que você vai curtir tudo isso num ambiente animado e descontraído como todos os passeios organizados pela Paris Feliz.

Jantar gastronômico - Autor: Janine Cheung - Flickr

Roteiro Gastronômico 1: « Delícias de Paris »

Nossa deliciosa manhã começa cheia de requinte no « Café de Flore ». Só é pena que o tempo seja tão ingrato e nos prive sem perdão de personalidades eternas… Senão, você certamente teria a oportunidade de tomar seu café da manhã ao lado de Picasso ou do célebre casal de intelectuais Simone de Beauvoir et Jean-Paul Sartre. Mas não fique triste, os séculos avançam mas o « Café de Flore » continua tão prestigioso como no início do século passado. Hoje em dia, você pode cruzar por lá alguns « habitués » como a estilista Sonia Rykiel, Karl Lagerfeld ou ainda vários artistas ou personalidades políticas francesas. Mas por favor, seja discreto! Afinal, você está em Paris…

Café de Flore - Paris - Autor: Sanfamedia.com - Flickr

Depois desse café da manhã com gostinho de História e aroma de tradição, continuaremos nosso passeio rumo ao maior mercado coberto de Paris: o “Marché de Saint Quentin”. Um lugar cheio de charme e de autenticidade, onde você poderá não somente extasiar suas papilas, mas também seus olhos e sua alma! Legumes, frutas, queijos, vinhos, flores, biscoitos… Nada melhor para conhecer os hábitos alimentares dos Parisienses do que visitar um dos mercados mais autênticos da capital francesa.

Mercado Paris - Autor: Christophe Demetz - Flickr

Em seguida, para terminar nossa manhã gastronômica em grande estilo, vamos saborear um almoço digno dos Deuses no mítico « Café de la Paix ». Como se não bastasse a decoração ultra-requintada, tipicamente francesa, os pratos são deliciosos, preparados com cuidado e devoção pelo chef do estabelecimento. Nós degustaremos o « menu du marché » que propõe produtos frescos, sempre respeitando os hábitos locais e as estações do ano. Delícia!!

Café de la Paix - Autor: Fábio Penna - Flickr

Roteiro Gastronômico 2: « Leve Paris para casa »

Esse roteiro foi especialmente pensado para todos aqueles que são apaixonados pelas delícias gastronômicas francesas e que adorariam ter uma reservinha em casa para aquelas ocasiões super especiais ou só para convidar aqueles amigos super chiques que vão ficar morrendo de inveja dos seus « amuses-bouches »! Ele também é ótimo para quem alugou um apartamento e sonha viver alguns dias « na pele de um Parisiense ». Para isso, nada melhor do que se deleitar com algumas das melhores iguarias da Capital Francesa…

Nosso passeio começa com um saboroso almoço num dos novos restaurantes “tendance” de Paris: o “Terroir Parisien”, do renomado Chef Yannick Alleno, eleito como o melhor bistrot do ano!

Menu Gastronômico - Autor: Adri 08700 - Flickr

Depois dessa deliciosa pausa, nosso passeio continua rumo a uma das boutiques gastronômicas mais famosas de Paris: a « Casa Lafitte ». Paraíso de gourmets do mundo inteiro, a Lafitte é conhecida por seus maravilhosos coffrets de vinhos e conservas: pato confeitado, foie gras, rillettes e patês tradicionais são somente algumas das delícias que você vai poder comprar e levar bem escondidinho na sua mala…

Cestinha Gastronômica - Autor: Pierre LANNES - Flickr

Para completar nosso roteiro de compras « gourmandes », não podíamos esquecer de dar uma passadinha numa das lojas mais cobiçadas de Paris: A mítica boutique de Pierre Hermé. Um verdadeiro templo da confeitaria francesa! Os doces, chocolates e macarrons são tão bonitos e perfeitos que dá até pena de comer… Aliás, um doce Pierre Hermé a gente não come… Tem que apreciar primeiro, como uma bela obra de arte que ele é! Depois, tem que colocar todos os sentidos em alerta e degustar essa maravilha devagarinho, aproveitando cada pedacinho… E até quando ele já tiver acabado, você ainda vai ficar curtindo esse momento bastante tempo. Pena é que a lembrança vai durar muito mais tempo do que o próprio doce!

Boutique Pierre Hermé - Paris - Autor: Incase - Flickr

No final, ainda teremos tempo para degustar alguns queijos e vinhos no « Chez Virginie », uma loja tradicional, onde a paixão pelo sabor e pela qualidade dos produtos regionais é uma verdadeira história de família…

Roteiro Gastronômico 3: « Paris by Night »

Para fechar sua viagem em grande estilo, nada melhor do que um jantar gastronômico de alta voltagem num bistrot tradicional e um passeio inesquecível pela mítica Cidade Luz « by night »…

Nossa noite vai começar num dos restaurantes que estão conquistando Paris « Les Bistrotters ». O sucesso do local é garantido pela dupla de choque constituída pelo chef Erwan Le Gahinete e pelo proprietário do restaurante, François Gallice: dois jovens apaixonados pela cozinha Francesa e pelo prazer de receber bem. Menu obrigatório: se deixar levar pelo prato do dia e aproveitar cada segundo passado nesse refúgio dos sabores. Divisa do restaurante: fazer tudo para garantir o prazer absoluto de cada cliente.

Bistrot Paris - Vassil Tzvetanov - Flickr

Após o jantar, nada melhor do que um passeio noturno pelos locais emblemáticos da capital: Torre Eiffel, Champs Elysées e Arco do Triunfo 🙂

Torre Eiffel - Autor: Moyan Brenn - Flickr

E para terminar a noite num ambiente cheio de elegância e requinte, vamos saborear um drink na cobertura do Hotel Hyatt Regency Paris Étoile: sejam benvindos ao « La Vue », um bar panorâmico no 34º andar do Hotel! A Torre Eiffel brilhando a seus pés e uma deliciosa taça de champanhe na mão… Sensações inesquecíveis que ficarão para sempre no seu coração!

Champagne - Autor: Andrea Parrish Geyer - Flickr

Para mais informações ou para reservar um dos roteiros, contacte a Paris Feliz e diga que vem da parte da Luciana do blog A Vida Francesa ;-)

Paris Feliz

Contactos:

Luciana Lauriano Noiret

http://parisfeliz.com

contato@parisfeliz.com

Contato na França:
Ligando do Brasil: 00 XX 33 675 36 58 97
Ligando do seu hotel na França: 06 75 36 58 97

Contato no Brasil para informações e reservas:
Comercial: 062-3926-0675
WhatsApp: 062- 8304-6728
das 9:00 às 12:00 e das 13:00 às 18:00

 

À propos de Luciana Ferreira

Cheguei na França em 2006, meio por acaso, graças a um intercâmbio da faculdade. Me apaixonei por esse país moderno, acolhedor e cheio de charme. Acabei gostando e ficando, ficando, ficando... Consciente de que nem sempre é facil achar informações credíveis sobre os lugares quando estamos longe, pretendo contar prá vocês as pequenas (e as grandes) coisas do quotidiano, das tradições e do turismo na França que me fascinam. Talvez mesmo, desfazer alguns mal-entendidos e acabar com os clichês. Aqui, a cultura, a história, a gastronomia, o savoir vivre são apenas algumas das tantas coisas que nos seduzem e encantam. Jurista de formação, apaixonada pela escrita, estou criando este espaço para partilhar com todos os interessados, esse encantamento pela cultura e pela vida francesas.
Ce contenu a été publié dans Dicas, Onde Comer, Passeios, avec comme mot(s)-clé(s) , , , , , , , , , , , , , , , . Vous pouvez le mettre en favoris avec ce permalien.

6 réponses à Roteiros Gastronômicos em Paris

  1. Maria Silveira dit :

    Parabéns pelo Blog!
    Estou indo para Paris em fevereiro. Onde posso saborear um bom escargot sem levar um susto na hora da conta? Adoro escargot, mas será a primeira vez para o meu filho.
    Tomara que sua resposta chegue a tempo!!!

  2. janea Mara Esser Schmidt dit :

    Oi Luciana, adorei seu blog! Estou indo para Paris dia 15 deste mês, ficarei apenas 1 dia e gostaria de uma dica de restaurante onde possa comer um bom foie gras. Depois estamos pensando, eu e meu marido, passar por Heins (Champagne), Dijon, Lyon até Cannes. temos 3 dias para fazer este percurso, Vc tem alguma sugestão?
    Desde já agradeço e que Deus a ajude em sua jornada.
    Abraço
    Janea

  3. suzimar d assunção andrade roriz dit :

    Fiquei tão apaixonada com tudo que aqui vi que estou te seguindo agora também no facebook. Tenho uma filha que fará 15 anos ano que vêm em Maio, e como presente ela quer conhecer Paris o que pretendemos fazer em Janeiro de 2017. E faremos uma festa em maio que ela quer com tema Paris e consequentemente com cardápio típico francês. Por favor publique receitas e informações sobre festas de 15 anos ou similar para os franceses.

    • Oi Suzimar,
      Pôxa, fico feliz que você esteja gostando do blog.
      Olha, é engraçado porque tenho varias pessoas me pedindo dicas para festas de 15 anos com tema de Paris, mas aqui na França eles não têm essa tradição de comemorar muito os 15 anos das meninas. Eles são mais ligadas na festa de 18 anos 🙂
      Mas eu estou pensando escrever um post sobre esse tema.
      Vai dando uma olhada no blog que qualquer hora ele aparece !
      Um abraço

  4. Rodrigo dit :

    Olá,
    adorei a dica de drink na cobertura do Hotel Hyatt Regency Paris Étoile!
    É preciso fazer reserva?
    Abraço,
    Rodrigo.

Laisser un commentaire

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

😉 😐 😡 😈 🙂 😯 🙁 🙄 😛 😳 😮 mrgreen.png 😆 💡 😀 👿 😥 😎 ➡ 😕 ❓ ❗