Os Hits Franceses do Momento

Esta semana vou tentar publicar posts com os temas sugeridos pelos meus queridos e assíduos leitores 🙂 Para começar, neste aqui, vou falar dos hits Franceses do momento. As músicas que estão “bombando” nas rádios, nos bares, nos restaurantes e nas casas das pessoas (inclusive na minha, porque os meus filhos são grandes “conhecedores” das músicas que estão na moda 🙂 ). Aliás, foram eles me ajudaram na seleção… Espero que vocês gostem e que se sintam um pouquinho na França. Boa escuta 😉

Hits - Autor: Lelê Breveglieri - Flickr

– Stromae – “Tous les Mêmes

Pois é, não tem como não começar com Stromae. Ele foi o GRANDE sucesso musical francês em 2013. A música do momento é “Tous les mêmes”, mas ao longo do ano passado, vários hits estoraram nas rádios como “Formidable” ou “Papaoutai”. Aliás, eu até já tinha escrito um post sobre ele: “Stromae: o jovem cantor que está conquistando a França“.  Sua voz melodiosa e seu jeito irreverente continuam conquistando os franceses de várias generações. Sem dúvida, um ótimo cantor e um grande artista.

Image de prévisualisation YouTube

 

Para baixar a musica Tous les Mêmes

Letra da música “Tous les Mêmes”

 

 

– Tal – “Pas Toi” – Génération Goldman

Tal faz parte do grupo de cantores que participaram da gravação dos Álbuns “Génération Goldman” em homenagem aos grandes sucessos de Jean-Jacques Goldman. Com sua voz doce e seu jeito de mulher decidida, ela está conquistando com brio o panorama musical francês.

Image de prévisualisation YouTube

Para baixar a musica Pas Toi

Letra da Música “Pas Toi”

No ano passado, Tal já tinha recebido os aplausos do público e da crítica pela interpretação de “Envole-Moi”, junto com M. Pokora. Recentemente, a artista recebeu o prêmio de Revelação Francófona do Ano no NRJ Music Awards 2013.

Image de prévisualisation YouTube

– Maître Gims – “Changer

Maître Gims ficou conhecido principalmente como intérprete de “Sexion d’Assaut”, um grupo que fez muito sucesso nos últimos 2 anos e que é um dos preferidos dos adolescentes franceses. No final de 2013, ele lançou um álbum “solo” visando atingir um público mais largo. A música “Changer” está nos tops 🙂

Image de prévisualisation YouTube

Para baixar a musica Changer

Letra da Música “Changer”

Um outro grande sucesso do cantor foi a sua participação na música “Game Over”, junto da louríssima Vitaa. Uma parceria que deu certo e que fez de Maître Gims um dos grandes nomes da música francesa atual.

Image de prévisualisation YouTube

– Joyce Jonathan – “Caractère

Essa menina é uma das minhas cantoras preferidas dessa nova geração de cantores franceses. Adoro seu jeito meigo, sua voz de veludo e seus olhos cheios de personalidade. Essa nova música “Caractère” também é muito bonitinha. Cheia de estilo e de sentido. Para mim, uma jovem cheia de charme, que promete ter vindo para ficar 😉

Image de prévisualisation YouTube

Para baixar a musica Caractère

Letra da Música “Caractère”

– Keen’V – “Petite Emilie

Essa música (que é uma das mais tocadas atualmente nas rádios francesas) é triste e profunda. Ela conta a história de uma menina feliz, amada pela sua família, mas que acaba sofrendo discriminação na escola. Ela acaba se isolando, se sentindo humilhada e o final é terrível 🙁 Meu coração de mãe fica apertado cada vez que escuto essa música que retrata a triste realidade da violência nas escolas. Aliás, segundo as pesquisas sociais realizadas recentemente, essa é uma das pincipais preocupações dos franceses. Um problema que não deve ser ignorado…

Image de prévisualisation YouTube

Para baixar a musica Petite Emilie

Letra da Música “Petite Emilie”

– Shy’m – “Et Alors

Shy’m é uma estrela incontornável da música pop francesa. Bonita, ousada, elegante e sensual, ela conquista tudo e todos por onde quer que passe. Uma mulher cheia de estilo e de personalidade. Em Janeiro, ela foi eleita pela segunda vez consecutiva “Artista Feminina Francófona do Ano”, no NRJ Music Awards 2013.

Image de prévisualisation YouTube

Para baixar a musica Et Alors

Letra da Música “Et Alors”

– M. Pokora – “J’attendais” – Robin des Bois

M. Pokora também é um dos novos cantores “queridinhos” dos Franceses. Seu estilo de galã, sua voz sedutora e sua postura de bad boy bonzinho agradam… E muito!! 🙂 Foi em 2012 que ele ficou conhecido do grande público, com a sua interpretação de “A nos actes manqués” de Jean-Jacques Goldman. Ele recebeu então o prêmio de “Melhor Artista Masculino Francófono do Ano” e da “Melhor Canção Francófona do Ano”. A música “Merci d’Être” também foi uma das mais escutadas em 2012. Confesso que ela contagiante 😉

Image de prévisualisation YouTube

Para baixar a musica Merci d’Être

Em 2013, o cantor anunciou que ele teria o papel principal na comédia musical “Robin des Bois” (Robin dos Bosques). Um grande desafio de interpretação para o jovem ator/cantor que não cessa de ser aclamado pelo público. “J’attendais” é a música de apresentação do espetáculo. Um sucesso que está invadindo nossos carros e nossas casas 🙂

Image de prévisualisation YouTube

Para baixar a musica J’attendais

Letra da Música “J’attendais”

– Indila – “Dernière Danse

Indila é a grande surpresa dos hits desse início de 2014. Ela é omnipresente: está em todas as rádios, em todos os canais de televisão, em todas as bocas. Minhas filhas adoram ! E dansam como umas fadinhas encantadas ao som de Indila (quase em transe 🙂 ) “Dernière Danse” é o primeiro single da cantora e ele está arrebentando!! As informações sobre ela são poucas e raras. Mas a curiosidade é grande. Ainda mais que a cantora quase não revela detalhes da sua vida nem do seu percurso musical. Até a idade dela é um mistério! Um mistério que aumenta mais ainda o interesse do público, que adorou o lado meio dramático, quase apocalíptico do clip de “Dernière Danse”…

Image de prévisualisation YouTube

Para baixar a musica Dernière Danse

Letra da Música “Dernière Danse”

 

– Emmanuel Moire – “Beau Malheur

Emmanuel Moire ficou conhecido do grande público depois de ter interpretado Louis XIV na comédia musical “Le Roi Soleil” (o Rei Sol) de 2004 a 2007. Um percurso variado e interessante, sempre pautado pelas suas duas paixões: a música e a interpretação. Sua nova música “Beau Malheur” é uma das mais ouvidas atualmente na França.

Image de prévisualisation YouTube

Para baixar a musica Beau Malheur

Letra da música “Beau Malheur”

– Amel Bent – “Sans Toi

Amel Bent é uma cantora cheia de energia e de carisma, dona de um sorriso contagiante. Sua simpatia e simplicidade fazem toda a diferente quando ela se apresenta em algum lugar. “Sans Toi” é a música que marca o regresso da artista aos palcos, após alguns meses de “recolhimento”.

Image de prévisualisation YouTube

Para baixar a musica Sans Toi

Letra da Música “Sans Toi”

– La Fouine Feat Zaho – “Ma Meilleure

As agruras de um casal são o tema dessa música, muito bem interpretada por La Fouine e Zaho. As idas e vindas, as brigas e os sentimentos escondidos. Os atos impensados, as palavras inconsequentes que podem transformar um grande amor num rio de amargura e de ressentimento. Apesar disso, uma música bem gostosa de ouvir 🙂

Image de prévisualisation YouTube

Para baixar a musica Ma Meilleure

Letra da Música “Ma Meilleure”

– Pascal Obispo – “Comment veux tu que je t’aime

Pascal Obispo é um cantor mais do que reconhecido pelo público Francês. Uma personalidade carismática, uma voz rouca gostosa de ouvir e um estilo meio extravagante fazem todo o seu charme. Uma das minhas músicas favoritas “Mourir demain” é interpretada por ele e pela cantora canadense Natasha St-Pier.

Image de prévisualisation YouTube

Para baixar a musica Mourir demain

Nesse novo trabalho, o cantor surpreende pelo estilo mais “zen”, num álbum todo dedicado ao amor. Um grande retorno à cena 🙂

Image de prévisualisation YouTube

Para baixar a musica Comment veux tu que je t’aime

Letra da Música “Comment veux tu que je t’aime”

– Louis Delort – “Sur ma peau” – 1789 Les Amants de la Bastille

Mais uma música de sucesso originária de uma comédia musical. Um espetáculo cheio de energia e de elegância, a não perder…

Image de prévisualisation YouTube

Para baixar a musica Sur ma peau

Letra da música “Sur ma peau”

– Daft Punk – Guy-Manuel de Homem-Christo et Thomas Bangalter – “Get Lucky

Para terminar em grande estilo, não tem como não falar dos “Daft Punk”. Esses franceses que revolucionaram a música eletrônica pelo mundo a fora, continuam dando o que falar. Essa noite, eles ganharam 5 dos principais prêmios da prestigiosa cerimônia dos Grammy em Los Angeles, inclusive o de “melhor álbum do ano”! Uma grande conquista para esses Franceses talentosos e muuuuito enigmáticos.

Image de prévisualisation YouTube

Para baixar a musica Get Lucky

À propos de Luciana Ferreira

Cheguei na França em 2006, meio por acaso, graças a um intercâmbio da faculdade. Me apaixonei por esse país moderno, acolhedor e cheio de charme. Acabei gostando e ficando, ficando, ficando... Consciente de que nem sempre é facil achar informações credíveis sobre os lugares quando estamos longe, pretendo contar prá vocês as pequenas (e as grandes) coisas do quotidiano, das tradições e do turismo na França que me fascinam. Talvez mesmo, desfazer alguns mal-entendidos e acabar com os clichês. Aqui, a cultura, a história, a gastronomia, o savoir vivre são apenas algumas das tantas coisas que nos seduzem e encantam. Jurista de formação, apaixonada pela escrita, estou criando este espaço para partilhar com todos os interessados, esse encantamento pela cultura e pela vida francesas.
Ce contenu a été publié dans Dicas, Jeito de Viver, Sociedade, avec comme mot(s)-clé(s) , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Vous pouvez le mettre en favoris avec ce permalien.

133 réponses à Os Hits Franceses do Momento

  1. ESDRAS ADILSON FELÍCIO dit :

    Olá
    Você criou este site bacana com músicas muito bem escolhidas pra gente baixar certo?
    E PORQUE É QUE NÃO DÁ PRA BAIXAR???

    Seguinte.
    Se você tem mesmo esse desejo que a gente tenha estas músicas, disponibiliza o download via TORRENT.
    Assim a gente não fica chateado por acreditar que o site seja mesmo pra baixar… e NÃO FUNCIONA no final das contas.

  2. Estou doidinha para conseguir informações sobre a dupla que gravou Hino ao amor, ao violão, são dois jovens franceses, lindíssimo! Quais os nomes deles? Uma moça e um rapaz.

  3. Valerio Pregnolato dit :

    Olá, estou procurando por uma musica francesa que tocava na saudosa rádio Exelcior FM (de São Paulo). Esta musica fez sucesso na mesma época em que o Alice Cooper, fez sucesso no Brasil com a música “no more mr nice guy”.
    Na musica francesa aparecia uma garota vestida de branco…. Era meia acustica….. voce poderia tentar me ajudar?

  4. Eliseu Ritter dit :

    Ola Luciana Ferreira, fui conhecer Paris por acaso e me apaixonei por essa cidade magnifica, já conhecia os grupos de música new age Era e Enigma que são da França e agora conheci Indila e Maitrê Gims, estou apaixonado pela música francesa e ficarei imensamente grato se você me indicar outros cantores nesse estilo.Tudo de bom pra você, muita luz e muita paz.Abração!!! 🙂

  5. Romulo dit :

    Comecei a aprender francês de forma autodidata a pouco tempo e amei as indicações principalmente Indila, cantora pop (meu estilo favorito) maravilhosa e Maître Gims. Muito obrigado pelas indicações. Agora irei abrir o link para os hits de 2016 e conhecer mais musicas maravilhosas <3

  6. Rerisson dit :

    Eu procuro uma musica pop em frances mais ou menos de 2002 eu acho, não tenho nem ideia quem canta nem o nome da musica, é uma mulher, tocava no programa super pop se alguém puder me ajudar agradeço.

  7. Artur Werton dit :

    Só pra corrigir, Stromae é belga, e não francês. Ele canta em francês porque é uma das línguas oficiais da Bélgica.

  8. JOPSON SILVA dit :

    Bwe fixe os hits, posta o quanto antes os hits 2016, principalmente os da indila, tenho o album dela Mini World.

    felicidades de Angola pra voce Luciana.

  9. Maria Paula dit :

    Adorei a postagem!! Comecei a aprender francês há pouco tempo e estou amando!! Estava procurando musicas para treinar, quando encontrei seu blog! Adorei, parabéns!! Quando você vai publicar os hits 2016?

    • Oi Maria Paula, tudo bom ?
      Que bom que você gostou do post !
      Pois é, estou devendo esses hits 2016 desde janeiro, mas a coisa anda difícil entre o trabalho, a casa, as crianças, a faculdade, etc.
      Então, pretendo publicar até ao final da semana… Vamos ver se sai !
      Um abraço

  10. Paulo dit :

    Muito bom. Difícil encontrar músicas bacana em francês. Parabéns 🙂

  11. Thaís dit :

    Descobri esse site por acaso e esse post me deixou louca rs
    Estudo francês e estava procurando musicas em francês pra treinar e, simplesmente amei!!! Arrasou!!!

    • Legal Thais, fico feliz que você tenha gostado.
      Em breve vous publicar os hits 2016 !!
      Até breve.
      Um abraço

      • RENATA dit :

        Amei as músicas!! Estava procurando hits franceses pra me familiarizar com a pronúncia das palavras, pois estou iniciando os estudos dessa língua agora. Aguardo ansiosamente pelas músicas 2016! Forte abraço!

  12. Guto Chaves dit :

    Parabéns pela seleção… Sou um fã da cultura francesa e tenho buscado referências. Seu post foi ótimo. Merci beacoup

  13. Mairla dit :

    Adorei a seleção. Também gosto muito do Thomas Dutronc e do Gregory Lemarchal. As músicas deles não estão sendo prestigiadas atualmente? Obrigada pelas dicas.
    Bisous

    • Oi Mairla, que bom que você gostou 🙂
      Quanto a Thomas Dutronc, ele realmente não é um dos cantores que fazem mais sucesso nesse momento. Gregory Lemarchal, ele fez muito sucesso, mas como já faz algum tempo que ele faleceu, as músicas dele vão ficando meio “esquecidas”.
      Vou publicar em breve um outro post com as músicas desse final de ano. Espero que você goste também !
      Um abraço

  14. MARCIO GARCIA dit :

    Trabalho muito bacana, interessante e de otimo gosto, me ajudou muito, preciso montar uma festa francesa e seus posts me foram de suma importância, Parabéns Luciana Ferreira, abraço.

  15. Kayron dit :

    Como muitos, eu vi seu espaço, muito ao acaso. Você está de parabéns!
    Só tenho à agradecer pelo tempo e dedicação, continue com esse projeto, porquê está muito bom.

  16. Alan dit :

    Luciana,
    Muito obrigado por fazer essa playlist! Estou estudando francês sozinho através só de música e ajudou bastante. Você conhece algum outro cantor do estilo a Zaz Algum outro cantor q cante sem muito instrumentos?

    Muito obrigado mesmo !

  17. Carolina dit :

    Oi, Luciana! Adorei esse post. Comecei a fazer aulas de francês há pouco tempo e estava procurando músicas para me acostumar mais à língua. Estava procurando algumas mais “moderninhas”, porque na maioria dos lugares só se encontram as mais antigas e clássicas. Adorei todas! Muito obrigada, adoro seu blog. Beijos.

  18. Paulo matiel dit :

    Luciana adorei seu site, parabéns…. eu estou pensado em fazer intercambio da faculdade
    para França, mas to com medo por causa da linguá, quais foram suas formas para conseguir fala a linguá francesas, por isso estou pensado em fazer em Portugal por causa da linguá>Obrigado. 😉 😮

    • Oi Paulo,
      Olha, a língua realmente é um fator importante. Na verdade, eu ja falava um pouquinho francês quando resolvi fazer o intercâmbio. Lógico que o meu nível era bem básico, mas dava pra me comunicar com as pessoas e me virar na faculdade. Depois, estando aqui, você pode se inscrever em aulas de francês para estrangeiros.
      Outra coisa importante é tentar praticar. Assistir televisão, escutar musicas ou ver filmes franceses ajuda bastante…
      Se você não tem conhecimento nenhum da língua francesa, ai acho que realmente talvez seja melhor fazer seu intercâmbio em Portugal.
      Um abraço

  19. Adorei a playlist que você postou estou me interessando mais e mais sobre a frança e apaixonado por M Pokora e suas composições de musicalidade.

  20. Julio Cesar dit :

    Amei Indila, demais, nem lembro como a conheci, mas é uma das cantoras em geral que mais ouço (inclusive estou ouvindo agora).
    Deveria fazer sucesso internacional, porém estou em aguardo dela lançar mais coisas desde sempre.

    • Pois é Julio, a Indila é uma super artista, mas ela é bem reservada. Ninguém sabe direito o que ela anda aprontando 🙂
      Mas acho que certamente em breve vai ter musica nova por ai …
      Um abraço

  21. Lulli Carvalho dit :

    Oi, Luciana (xará rsrs) acabei achando seu blog SEM QUERER mas adorei! Estava procurando desesperada uma música cantada em francês, q ouvi por acaso pelo rádio (aqui no Brasil) enquanto ia ao mercado, como havia esquecido meu celular em casa nem pude conferir através do aplicativo Shazam de quem era e nem o nome da música. Nem costumo ouvir as rádios então nem sei se é um sucesso por aqui…rsrs Joguei no Google sucessos franceses atuais e vim parar aqui! Noossa, adorei msm assim! E mais contente fiquei ao ver que vc é minha xará!!! Muito obrigada, agora vou acompanhar seu blog e ver os hits de 2015, q li aí nos comentários que vc já postou! Será um prazer passear por aqui…Obrigada! Bjao

  22. Ivan dit :

    Musicas maravilhosas!

  23. Ericson Straub dit :

    Luciana,

    Adorei suas indicações. Eu gosto muito da música e da cultura francesa e sempre é difícil conhecer os hits que acontecem por aí. Acho que a seleção está muito legal e bem eclética. Gostei bastante da La fouine Feat Zaho.
    Um grande abra

  24. Samuel Oliveira dit :

    Gostei muito do seu artigo. Eu estava procurando no Google justamente isso: os hits do momento na França, hoje. Já estou ouvindo as suas indicações na iTunes Store e comprando alguns arquivos (prefiro tê-los na nuvem). Eles deveriam compartilhar um pouco dos lucros deles com você

    🙂

    Quando fizer um outro artigo como esse, por favor, avise-me. Gostaria de ficar atualizado com o que há de bom, hoje, sobre música, na França.

    http://www.avidafrancesa.com/os-hits-franceses-do-momento/#commentform

    Abs.

    • Olá Samuel, que bom que você gostou 🙂
      Pois é, seria bom se eles dividissem um pouco mesmo 🙂
      Quanto a um outro artigo com os hits do momento, pode deixar que ele já está no forno. Logo, logo eu vou publicar…
      Um abraço,

  25. Yasmin Silva dit :

    Olá, sou professora e estou trabalhando com minhas crianças um projeto que trocam correspondências de alunos de Paris … Estava procurando uma música que posso trabalhar com 2º ano .. Mostrar a cultura e como vivem…

    • Olá Yasmin, tudo bom?
      Que legal, esses projetos de correspondência sempre são super interessantes para as crianças…
      Olha, que idade têm as crianças que estudam com você ? Se você me der as idades de referência, eu posso escolher uma música adaptada ao nível de linguagem deles…
      Aguardo seu retorno.
      Um abraço

  26. luiza laussac dit :

    Adoraria receber informações sobre Paris, melhores passeios, restaurantes, cafés, turismo. Também amo esse país. Serei sempre grata por qualquer informação. Um abraçãozão.

  27. Thaísa dit :

    AMEI o blog, e encontrei muitas informações que me ajudarão nas próximas viagens, visitei a França a alguns meses e ainda não voltei a minha realidade, a próxima vez definitivamente irei com a intenção de morar!

  28. Bárbara dit :

    Visitei Paris em dezembro e me apaixonei, tenho 15 anos e espero voltar mais vezes, fiquei muito interessada nessa cultura fascinante! AMEI ESSE BLOG 🙂

    • Oi Barbara, que legal que você esta curtindo o blog. Fico muito feliz 🙂
      Eu também tinha 15 anos a primeira vez que visitei Paris. Ótimas recordações dessa viagem… E gostinho de quero mais. Você vê, acabei vindo morar aqui 🙂
      Um abraço e volte sempre !

  29. John dit :

    Gostei muito das músicas, vão me ajudar bastante pois estou aprendendo a língua 🙂
    Obrigado pelo post 😉

  30. Kelina dit :

    Oi!
    Amei as dicas de músicas. Algumas eu conhecia, como essa da Indila e algumas de Stromae porque fui buscar músicas francesas novas para treinar o ouvido nesse idioma lindo e ainda me divertir. Agradeço as indicações das músicas na matéria. Vai me ajudar a abranger meu gosto musical e no aprendizado de francês.http://www.avidafrancesa.com/wp-content/plugins/wp-monalisa/icons/wpml_mail.gifhttp://www.avidafrancesa.com/wp-content/plugins/wp-monalisa/icons/wpml_mail.gif
    Não vi seu blog direito – to digitando no meio da madruga hehehe – mas voltarei aqui para fuçar tudo porque pelo que vi é muito interessante! 😛

  31. Simone dit :

    Olá Luciana, uma delícia navegar pelo seu blog, parabéns. Na semana do natal, ouvi uma música cujo compositor francês descreve a palavra saudade. A música deve ser nova, gostaria tanto de ouvir novamente mas infelizmente não lembro o nome do cantor ou da música, será que pode me ajudar ?
    Obrigada
    Bjs
    Simone

    • Ola Simone, tudo bom?
      Nossa, dificil hein! Olha, falando de saudade as unicas musicas que eu me lembro sao “Saudade” de Etienne Daho ou entao “Obrigado la famille” de David Carreira.
      Depois me fala se foi um deles que você escutou 🙂
      Um abraço

  32. Geovana Borges dit :

    Olá Luciana, muito legal seu blog. Adoreiiiiii. Amo a França, tudo que é francês ou faz parte da frança me interessa. a pronúncia é meio complicada, mas com mais um pouquinho de esforço com certeza vou consegui. Parabéns!!! Gostei de todas as músicas em seu blog. gosto bastante da cantora Zaz. Abraço!!!

    • Olá Geovana, tudo bom?
      Fico feliz que você tenha gostado das músicas… Eu também gosto muito da ZAZ, ela tem um jeito de cantar bem legal, sempre alegre e comunicativa.
      Realmente a pronúncia francesa não é fácil, mas o negócio é treinar os ouvidos escutando música ou vendo programas, filmes ou séries francesas. A gente acaba entendendo melhor e consequentemente conseguindo falar melhor 🙂
      Um abraço e até breve,

  33. Isabella dit :

    Adorei!! Queria mais ;(

    • Oi Isabella, que bom que você gostou 🙂
      Tem outros posts de música no blog:




      Em breve vou publicar um outro com os maiores sucessos de 2014. Aguarde 😉
      Um abraço e até breve…

  34. Christian Pedro dit :

    Olá Luciana. Ótimo blog!. Só acho que faltou Zaz nesta lista. Abraço!

  35. Julia Abreu dit :

    Oii,
    que legal que achei esse espaço para aprender um pouco dessa cultura tão bonita!!
    Eu sempre tive aulas de espanhol na escola e falo até um pouquinho! Fiz curso de italiano e falo quaseeee fluente hehe. Mas encontrei uma grande dificuldade quando fui aprender francês. Me confundo toda até na pronúncia.
    Alguma dica especial??
    😉

    • É… A pronúncia é difícil mesmo… Mesmo morando na França há bastante tempo, às vezes ainda tenho dificuldade pra reproduzir os sons direitinho… A minha dica é escutar bastante música (pra acostumar o ouvido) e ver filmes franceses. Isso me ajudou bastante…
      Senão, qualquer dia eu vou publicar um audio com as minhas filhas (que nasceram na França e falam perfeitamente) falando algumas frases básicas. Acho que isso pode ajudar o pessoal 🙂
      Um abraço e boa sorte na sua aprendizagem 😉

  36. Angela dit :

    Ola Luciana, estou na Riviera Francesa ( Nice) tentando aprender mais sobre minha profissão ( Arquiteta e Urbanista) e adorei saber de voce. buo.

    • Oi Ângela, que legal! Nice é tudo de bom, né? Espero que você aprenda e curta bastante…
      Se vc quiser participar aqui no blog e mandar notícias ou coisas interessantes que acontecem aí na Rivière, vou ficar feliz 😉
      Um abraço e até à próxima…

  37. Grazi Oliveira dit :

    Amei teu blog! Sou gaúcha da região metropolitana de Porto Alegre e me formo em Direito no meio do ano que vem. Estou sonhando com um mestrado em Paris e por isso pesquiso na internet tudo o que acho que pode auxiliar a progredir nesse idioma fascinante que é o francês! Estou começando do zero, não falo absolutamente nada de francês, compreendo algumas frases simples e um pouco melhor a leitura. As músicas ajudam muito!

    • Oi Grazi, tudo bom?
      Que legal que você vai se formar no ano que vem… Espero que você consiga fazer seu mestrado aqui… Eu gostei bastante da minha experiência universitária em Paris. A gente aprende muuuuitoooo 🙂 O único problema é que todo mundo tem tendência a se refugiar nas pessoas que falam a mesma língua (eu sou um ótimo exemplo!) e isso atrasa a aprendizagem do Francês… Então, se puder, evite procurar amigos que só falem português 😉
      Fico feliz que as músicas estejam te ajudando… Eu publiquei recentemente um outro post com “Os Sucessos do Verão 2014“. Espero que você goste…
      Um abraço e boa sorte !

  38. orley simon dit :

    Luciana,

    Obrigado pela sua resposta à minha mensagem. Pois bem. No próximo dia 29, entre às 18 e 19 horas aqui do Brasil, estarei apresentando músicas da França, em companhia de meu amigo Alexandre, muito conhecido na região por suas palestras vocacionais e que tem um programa radiofônico denominado VIVENDO E APRENDENDO. Dentro do meu propósito de fazer os ouvintes viajarem pelo mundo através da música, vou citá-la como uma das minhas fontes de pesquisa e divulgar seu blog. Talvez seja muito pretensão, mas se você puder entre no site: http://www.cidadedaságuas.com.br e curtir será muito bom. Caso isso aconteça, aguardo suas críticas no sentido de melhorar minha performance, pois este será apenas o meu 3º programa. Obrigado e um grande abraço a você e seus filhos (já que você os cita constantemente em seus comentários).

    • Olá Orley, que bom que as minhas dicas foram úteis. Obrigada por me citar no seu programa… Muito gentil da sua parte 🙂
      Eu entrei no site da rádio, mas não achei o botão para curtir… Quanto ao seu programa, vai ser meio difícil escutar ao vivo por causa da diferença horária. Mas eu te desejo boa sorte e uma ótima continuação para as suas apresentações…
      Um abraço e até breve…

  39. Orley Simon dit :

    Olá Luciana,

    Ao procurar por músicas francesas atuais, não é que cheguei a você! Que bom! Sua seleção é ótima. Sou um garoto de 74 anos, que mora atualmente em uma pequena cidade do interior do Estado de São Paulo (Amparo), depois de ter morado cerca de 34 anos na Capital. Fui recentemente convidado por um amigo meu, excelente professor de palestras motivacionais, para participar de um programa que ele apresenta todas as 2ªs. feiras numa rádio FM local, convidando os ouvintes a “Viajar pelo Mundo Através da Música”. Quem diria que nesta idade eu ainda iria realizar meu sonho de radialista, abandonado quando eu tinha lá meus 20 anos! Pois bem. Já apresentei dois programas: um com músicas turcas, outro com alemãs (aqui ajudado especialmente por minha filha que mora em Munique e seu namorado). Agora, no próximo dia 29, pretendo colocar no ar “músicas francesas”, dividindo-as em antigas e românticas e em atuais. Procurei aqui no seu blog as músicas românticas antigas (La Bhoème, Ne me quitte pas, etc.), mas não encontrei. Sei que está em cima da hora, mas se você puder me ajudar dizendo-me onde posso encontrá-las, agradeço muito. Também entre os próximos dias 27 e 30 de outubro deverei estar aí em Paris com minha esposa. Já fiz uma pré-reserva no Hotel Apollinaire em Montparnasse. Você conhece?É bom? Qual o melhor meio para chegar lá saindo do Aeroporto Charles de Gaulle por volta das 18 horas? Gosto muito dos bairros de Saint Germain de Prés, Quartier Latin e Garnier. Se você puder me indicar um hotel mais conveniente e roteiros para caminhar por esses bairros a pé, sem pressa, agradeço desde já. Uma boa noite e continue assim, com essa linguagem simples, acessível para todos, mas com objetividade. Parabéns.

    • Olá Orley, como vai?

      Nossa, que legal essa oportunidade de apresentar um programa na rádio e sobretudo, com músicas estrangeiras… Muito legal mesmo 🙂

      Pois é, realmente tem muita gente que costuma baixar músicas ilegalmente. Eu também não pactuo com isso não. Acho que os artistas, como qualquer outra pessoa, merecem ser remunerados justamente pelo trabalho deles. Aliás, meu filho, que é pré-adolescente, está começando a me perguntar como é que ele pode fazer para baixar músicas da internet e eu já expliquei para ele que baixar música sem comprar o título é roubo. Espero que ele tenha entendido 🙂

      Com relação às músicas que você selecionou, aquelas que estão no site você pode baixar diretamente pelos links que eu coloquei. Para as outras, vou colocar os links aqui pra você…

      Aliás, não sei se você viu, mas ontem eu publiquei um novo post com os sucessos musicais do verão 2014 (http://www.avidafrancesa.com/musicas-francesas-os-sucessos-do-verao-2014/). Depois me fala se você gostou 😉

      Quanto à Joyce Jonathan, eu acho que ela não tem nenhuma música « Pas Toi ». Essa é uma música do Jean-Jacques Goldman que teve uma nova versão cantada pela Tal. Além da « Caractère », eu também gosto muito das músicas « Tant Pis » (https://www.youtube.com/watch?v=46yPGJCeJq4) e « Je ne sais pas » (https://www.youtube.com/watch?v=FsJWSDe44Uk&list=RDFsJWSDe44Uk#t=20). « Ça Ira » (https://www.youtube.com/watch?v=TxWLybPwBzs&index=7&list=RDFsJWSDe44Uk) também é bonitinha…

      « Ne me quitte pas » – Jacques Brel : “http://www.amazon.fr/gp/product/B007F0SVX6/ref=as_li_tl?ie=UTF8&camp=1642&creative=19458&creativeASIN=B007F0SVX6&linkCode=as2&tag=avidfra-21&linkId=PPWLVR5VSY4S5SMO”>Ne me quitte pas

      La Bohème -Charles Aznavour : “http://www.amazon.fr/gp/product/B0023BLRN8/ref=as_li_tl?ie=UTF8&camp=1642&creative=19458&creativeASIN=B0023BLRN8&linkCode=as2&tag=avidfra-21&linkId=OBNCCXS327YNWE2L”>La bohème

      Et se tu n’existais pas – Joe Dassin : “http://www.amazon.fr/gp/product/B0026U3BLW/ref=as_li_tl?ie=UTF8&camp=1642&creative=19458&creativeASIN=B0026U3BLW&linkCode=as2&tag=avidfra-21&linkId=Y3FJJHMHPDSINTOC”>Et si tu n’existais pas (Album Version)

      Capri c’est fini – Hervé Vilard : “http://www.amazon.fr/gp/product/B0025I0CCQ/ref=as_li_tl?ie=UTF8&camp=1642&creative=19458&creativeASIN=B0025I0CCQ&linkCode=as2&tag=avidfra-21&linkId=RRRHN757UZCCZHAC”>Capri C’Est Fini

      Elle était si jolie – Alain Barrière : “http://www.amazon.fr/gp/product/B004B21ZL6/ref=as_li_tl?ie=UTF8&camp=1642&creative=19458&creativeASIN=B004B21ZL6&linkCode=as2&tag=avidfra-21&linkId=DQFKSEOH2C66QMOK”>Elle était si jolie

      « Tant Pis » : Tant Pis

      « Ça Ira » : “http://www.amazon.fr/gp/product/B00B6FZO5E/ref=as_li_tl?ie=UTF8&camp=1642&creative=19458&creativeASIN=B00B6FZO5E&linkCode=as2&tag=avidfra-21&linkId=NFDRCSUIYAQO6OGS”>Ça Ira

      Quanto a hotéis baratos, eu escrevi um post com várias sugestões: http://www.avidafrancesa.com/hotel-barato-em-paris-bem-localizado-e-por-menos-de-100-euros-por-noite/

      Espero ter ajudado…

      Se tiver alguma dificuldade com os links ou para reservar um dos hotéis através do blog, é só me falar…

      Um abraço e boa sorte para o seu programa.

      Até breve…

  40. Ezna dit :

    Amei Amei.
    Merci.

  41. Ana dit :

    Luciana,

    Obrigada pelas músicas, amei … e também agradeço sobre as dicas de Paris se puder dar, vão ser úteis.

    Merci beaucoup

  42. Timóteo Bezerra da Silva dit :

    Mto bom TOPSSIMO !

  43. FABIO dit :

    Muito legal, adorei a musica da SHY’M
    .

  44. Juliana dit :

    Adorei Luciana!!! Muito boas as dicas de músicas!!!

  45. lili dit :

    Robin des Bois significa Robin Hood

  46. Maria dit :

    Hahah foi otimo! Comecei a estudar frances agora! Pedi umas musicas para minha mae que mora na frança e ela me
    Indidicou edit piaf, jean Fera, nao que nao sejam bons, pelo contrario! Mas queria algo mais moderno e animado!

    • Legal Maria, fico feliz que as músicas tenham te agradado…
      Realmente os cantores tradicionais são ótimos, mas a gente acaba se identificando muito mais com os músicos atuais…
      Um abraço e volte sempre 😉

  47. Izidoro Figueiredo dit :

    Adorei seu blog. Sou apaixonado pela cultura francesa, inclusive estudei françês e hoje falo bem o idioma. Adoro a musica francesa, poesia, romances e tudo mais. Para mim achar seu blog foi um presente.
    Izidoro ( 65 ans ) Macapá- Norte do Brasil
    à bientôt.

  48. Dany Oliveira dit :

    Adorei o post! Estou em busca de artistas franceses para ouvir… Darei uma olhada em cada um dos nomes que você indicou. Gostei muito só pelos vídeos! Quando puder faça um novo post musical, tenho certeza que todos irão curtir. Beijos e parabéns pelo blog!

    • Oi Dany, que bom que você gostou das músicas…
      Pode deixar que um novo post já está programado… A dificuldade é arranjar tempo para concluí-lo 🙂
      Um abraço e até breve…

  49. Katiane dit :

    felicitation por la belle page sur internet!
    Adoro a cultura francesa e gostei dessa página que traz os sucessos da música francesa de hoje. Estive em Paris no ano passado e retornarei em janeiro próximo , tamanha a paixão que senti pela cidade. Passearei em sua página à procura de novas dicas.

  50. Clarissa dit :

    Oi!

    Também o Team BS .

  51. Felicio dit :

    Olá Luciana! em busca de aprender francÊs, encontrei essa página maravilhosa, é muito importante saber-mos o idioma antes de viajar-mos, pois é como uma criança que não sabe falar, tive essa experiência, no mês de Abril fui premiado a passar 4 dias em Paris, e fui na cara e na coragem, quando cheguei fiquei maravilhado, pois é uma cidade fascinante, o ruim foi que passei por alguns perrengues devido ao idioma, acredito que seu site ajuda muitas pessoas que querem aprender mais sobre essa cultura. um abraço e fica com DIEU.

    • Merci Felicio, c’est gentil 🙂
      Realmente é difícil encarar uma viagem assim sem conhecer nada da língua. Você é corajoso!
      Tomara que a gente possa continuar ajudando bastante gente…
      Um abraço e volte sempre…

  52. Washington Rodrigues dit :

    Bonjour,
    Como dizemos aqui em Belo Horizonte/MG; “Rpz…” Essa Adila Sedraia (Indila) me fez querer aprender a Língua e Literatura Francófona e em breve estarei em Paris.
    Obrigado Luciana.

  53. Marcos Costa dit :

    Olá Luciana, Primeiramente parabéns pelo site que está ótimo. Eu estou com viagem de lua de mel marcada para o período de 01/12/14- 13/12/14. Estou tentando montar um roteiro para os alpes franceses e gostaria de dicas suas para as seguintes questões:

    1) Você saberia me dizer se a melhor opção seria ir de trem? qual trem eu deveria pegar?

    2) No caminho quais cidades francesas eu deveria visitar?

    Desde já agradeço.

    • Olá Marcos, tudo bem?

      Olha, nessa época do ano, acho que o melhor é ir de trem sim… A estação de Alpe-Suez por exemplo fica a cerca de 4 horas de Paris (3H10 de TGV + 50 minutos de correspondência em ônibus). O trem vai até Grenoble, com ou sem passagem por Lyon. Se você quer conhecer algumas cidades no caminho, acho que essas duas podem ser uma boa opção…

      Se você estiver procurando hotéis, dê uma olhada nas sugestões do blog, temos várias opções com preços bem interessantes 🙂

      Bom, espero ter ajudado…

      Um abraço e uma ótima viagem para vocês…

  54. Celso de Jesus Pereira dit :

    Oi.
    Ouço muito Michel Sardou, tenho muitas músicas dele, contudo precisava me atualizar mais. O seu post caiu como uma luva! Parabéns e obrigado!

    São Luís (Maranhão, Brasil), 18/06/14.

    • Legal Celso 🙂
      Fique atento que em breve eu vou publicar um post sobre os sucessos franceses do verão 2014…
      Um abraço

    • Celso de Jesus Pereira dit :

      Você tem um jeito todo amável de referendar os nossos comentários. Obrigado! Só queria reforçar melhor minhas colocações anteriores e dizer que as músicas do Michel Sardou vão continuar sendo as minhas preferidas. Agora, como a gente está sempre querendo mais, adorei este seu site. “Au revoir”!

      • Michel Sardou continua sendo uma referência da musica francesa. Um pouco como Edith Piaf ou Jacques Brel… Mas é legal ver a evolução da cultura através das canções…
        Fico feliz que você tenha gostado do site.
        Volte sempre…

  55. Clevis dit :

    Meu sonho morar na França pena não ter grana. 🙁

  56. Francisco Dutra dos Santos Jr. dit :

    Olá Luciana!
    Parabéns pelo site! Principalmente pelo post de música francesa contemporânea. Não tinha encontrado algo igual. Aprecio a cultura francesa e as músicas da atualidade pouco tocam no Brasil! Serei frequentador assíduo do teu blog. Abraços.

    • Oi Francisco, como vai?
      Que bom que você gostou das músicas. Em breve vou publicar um post sobre os sucessos do verão 2014…
      Continua seguindo a gente sim 🙂
      Um abraço e até breve…

  57. Flávio Duarte dit :

    Um sonho que está se esvaindo da minha vida. Tudo que queria na minha vida, mas vejo que estou perdendo o jogo. Parabéns , sinto um pitaco de inveja de você. (inveja boa ok!)
    Parabens mesmo.

    Flávio Duarte
    Imperatriz – MA

    • Oi Flávio… o que é isso ?? Sonhos existem para serem realizados. Nunca abandone os seus !!
      O universo sempre conspira a favor de quem sonha (e corre atrás para realizar) 🙂
      Te desejo muitas felicidades e muitos sonhos realizados…
      Um forte abraço e coragem!!

  58. Sávia Denise S. C. Herrera dit :

    Parabéns!
    Suas dicas são ótimas mesmo.
    Agora, a seleção de músicas atuais são as melhores que ache na net. Me ajudam muito no aprendizado a Lingua francesa.
    Grata

  59. Elis dit :

    Por favor, me adicione no facebook para conversarmos. https://www.facebook.com/elisdefreitas

  60. Merci Luciana!!!!!

  61. Franz dit :

    estou começando a curti musicas francesas e amei cada uma que voce colocou continue sempre nos atualizando!!! ^^

    • Oi Franz, legal que você gostou…
      Pode deixar, vou continuar publicando as músicas francesas da atualidade. Aliás, já estou pensando escrever um novo post sobre os sucessos do verão 2014 na França…
      Espero que você goste.
      Um abraço e até breve…

  62. Afonso cambilo dit :

    Uma lista com verdadeiros cantores do momento, sem antes ver-la eu também defini assim. Está muito bem bom.

  63. jone dit :

    bom mesmo este post, realmente é o que estava procurando, estou começando o curso da língua francesa e o professor pediu exatamente isto, obrigado.

  64. Nossa, ameii esse post! Tem um tempo que venho procurando musicas francesas atuais, mas só encontro dicas ultrapassadas. Baixei varias!!
    Adorei a dica da Indila!

  65. André dit :

    tres bien!!! seu blog é muito legal acho o Stromae um artista e tanto e o video dernier danse é lindo

  66. Caio dit :

    Amei tudo . Posta mais dicas , ajuda e muito aprender francês . Obrigado !

  67. Andreza dit :

    Oi. E quanto a Camille?

    • Oi Andreza 🙂
      A Camille é uma cantora interessante, com um estilo meio alternativo, que lançou algumas músicas de sucesso. Mas ela não faz parte dos cantores mais ouvidos nem reconhecidos pelo público francês…
      Um abraço,

  68. Christiane dit :

    Adorei as dicas, Stromae é demais e essa Indila tem uma voz linda. Agora quanto ao Daft Punk, sou mais a versão rock http://www.youtube.com/watch?v=69r0dSRpDx8

    • Que bom que você gostou Christiane… Realmente o Stromae e a Indila estão arrebentando 🙂
      Quanto ao Daft Punk, eu também gosto bastante da versão rock…
      Um abraço,

  69. cerise dit :

    Merci… merci… Luciana!!!!! <3

Laisser un commentaire

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

😉 😐 😡 😈 🙂 😯 🙁 🙄 😛 😳 😮 mrgreen.png 😆 💡 😀 👿 😥 😎 ➡ 😕 ❓ ❗