O filme francês “Amour” nomeado para os Oscares 2013

Mesmo sendo o filme “Lincoln”, de Steven Spielberg, o grande favorito dos Óscares em 2013, o filme “Amour”, de Michael Haneke, promete boas surpresas para o cinema francês. Vencedor da Palma de Ouro em Cannes, ele obteve 5 nomeações para os Óscares:  melhor filme, melhor filme estrangeiro, melhor realizador, melhor cenário original e melhor atriz (para a veterana Emmanuelle Riva).

Trailer de Anúncio Oficial do filme “Amour”

Image de prévisualisation YouTube

 

Após a memorável vitória do filme francês “The Artist” no ano passado, consagrado com 5 Óscares, é a vez de “Amour” tentar conquistar os corações americanos. E ele parece estar agradando! Nesse início de ano, ele já foi escolhido pela Associação Nacional de Críticos Norte-Americanos como o melhor filme do ano de 2012 e a protagonista Emmanuelle Riva, como a melhor atriz.

O filme tem recebido ótimas críticas na França e nos Estados-Unidos. Ele conta a história  dramática de um casal de octogenários que, face à doença, vê o seu amor posto à prova.

Veja aqui os cinemas em Paris onde você pode ver o filme

Mas para os franceses, mesmo que o filme “Amour” pareça bem posicionado na “corrida” pelos Óscares, a decepção foi grande no momento do anúncio das nomeações. Marion Cotillard, atriz queridinha dos franceses, não foi nomeada na categoria “Melhor Atriz” e o filme “Intouchables” (“Intocáveis”, no Brasil), sucesso absoluto de bilheteria e de crítica no ano passado, não entrou na categoria do “Melhor Filme Estrangeiro”.

A atriz francesa Marion Cotillard - Autor: Charlieanders2

Aliás, o filme é divertidíssimo! Certamente um dos melhores filmes franceses que eu já vi.

Ele conseguiu desdramatizar a dura realidade do milionário Philippe, que ficou tetraplégico por causa de um acidente. A sua vida começa a mudar quando ele contrata o hilário Driss para ser seu assistente. Se tiver oportunidade, veja o filme. A sua visão do filme francês chato e incompreensível mudará completamente …

Trailer do filme “Intocáveis” – Versão Legendada

Image de prévisualisation YouTube

 

 

À propos de Luciana Ferreira

Cheguei na França em 2006, meio por acaso, graças a um intercâmbio da faculdade. Me apaixonei por esse país moderno, acolhedor e cheio de charme. Acabei gostando e ficando, ficando, ficando... Consciente de que nem sempre é facil achar informações credíveis sobre os lugares quando estamos longe, pretendo contar prá vocês as pequenas (e as grandes) coisas do quotidiano, das tradições e do turismo na França que me fascinam. Talvez mesmo, desfazer alguns mal-entendidos e acabar com os clichês. Aqui, a cultura, a história, a gastronomia, o savoir vivre são apenas algumas das tantas coisas que nos seduzem e encantam. Jurista de formação, apaixonada pela escrita, estou criando este espaço para partilhar com todos os interessados, esse encantamento pela cultura e pela vida francesas.
Ce contenu a été publié dans A Vida Francesa, Cultura, Dicas, Em Cartaz, Filmes, avec comme mot(s)-clé(s) , , , , . Vous pouvez le mettre en favoris avec ce permalien.

Laisser un commentaire

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

😉 😐 😡 😈 🙂 😯 🙁 🙄 😛 😳 😮 mrgreen.png 😆 💡 😀 👿 😥 😎 ➡ 😕 ❓ ❗