O Carnaval de Nice começou !

O carnaval de Nice é o mais famoso da França e um dos mais animados do mundo. Esse ano, a folia começou na sexta-feira passada, dia 15 de fevereiro, e vai até ao dia 6 de março. Animados? Então, abram alas que o carnaval de Nice começou!

Carnaval de Nice

A Batalha das Flores

A Batalha das Flores é um dos momentos mais esperados do Carnaval de Nice. Essa tradição teve origem em 1876. Na época, as pessoas começaram a fazer trocas de flores na “Promenade des Anglais” (espécie de calçadão emblemático da cidade de Nice). Com o tempo esse ritual se tranformou num verdadeiro espetáculo. As primeiras batalhas foram criadas para divertir os turistas que chegavam à cidade, mas hoje em dia elas são mantidas em homenagem aos produtores locais, que produzem essas flores especialmente para a ocasião. Na verdade, 85% das flores utilizadas no Carnaval de Nice são produzidas localmente. Essa batalha acabou se transformando numa linda vitrine floral 🙂

Carnaval de Nice 2013:

Image de prévisualisation YouTube

 

Para festejar dignamente o tão esperado carnaval, Nice se enfeita e se prepara. É um momento aguardado com ansiedade, onde a imagem da cidade é posta à prova. Então, nada é feito por acaso. Tudo deve estar impecável!

Carnaval de Nice - Autor: fr.zil - Flickr

Quem dá início às festividades é o Rei, que chega na praça Masséna e decreta o início do Carnaval. Ele deve ficar no trono durante as duas semanas que a festa vai durar.  Ele fará então um último desfile, sozinho, no final das comemorações. Milhares de pessoas participarão igualmente dos desfiles, assim como da confecção das roupas e dos bonecos gigantes.

Carnaval de Nice - Autor: fr.zil - Flickr

Para conhecer o programa completo das festividades, consulte o site oficial do Carnaval de Nice. Bom carnaval a todos 🙂

Carnaval de Nice - Autor: Olivier.Capel - Flickr

À propos de Luciana Ferreira

Cheguei na França em 2006, meio por acaso, graças a um intercâmbio da faculdade. Me apaixonei por esse país moderno, acolhedor e cheio de charme. Acabei gostando e ficando, ficando, ficando... Consciente de que nem sempre é facil achar informações credíveis sobre os lugares quando estamos longe, pretendo contar prá vocês as pequenas (e as grandes) coisas do quotidiano, das tradições e do turismo na França que me fascinam. Talvez mesmo, desfazer alguns mal-entendidos e acabar com os clichês. Aqui, a cultura, a história, a gastronomia, o savoir vivre são apenas algumas das tantas coisas que nos seduzem e encantam. Jurista de formação, apaixonada pela escrita, estou criando este espaço para partilhar com todos os interessados, esse encantamento pela cultura e pela vida francesas.
Ce contenu a été publié dans Dicas, Jeito de Viver, Passeios, avec comme mot(s)-clé(s) , , , . Vous pouvez le mettre en favoris avec ce permalien.

Laisser un commentaire

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

😉 😐 😡 😈 🙂 😯 🙁 🙄 😛 😳 😮 mrgreen.png 😆 💡 😀 👿 😥 😎 ➡ 😕 ❓ ❗