Nolwenn Leroy: uma das revelações da música francesa

Bonita, simpática e muito talentosa, Nolwenn Leroy é uma das maiores revelações da música francesa atual. Nascida na região da Bretanha e apaixonada por música, ela se tornou conhecida do público ao vencer o concurso Star Academy em 2002. Desde então, a cantora não cessa de surpreender e de conquistar o público francófono com seu jeito simples e sua voz de veludo.

Nolwenn Leroy - Autor: Kmeron

O seu primeiro álbum, “Nolwenn”, publicado em 2003 obteve um enorme sucesso. Mais de 600.000 exemplares vendidos! Uma estréia em grande que contribuiu em muito para a popularização da música dessa ‘Bretonne’ cheia de personalidade. Os prêmios e a aclamação do público não tardaram a chegar. Nolwenn Leroy foi consagrada revelação francófona no NRJ Music Awards em 2004 e começa então uma tournée emblemática entre a França e a Bélgica. Entre 2005 e 2009 ela lança dois outros álbuns que também se tornam rapidamente campeões de vendas.

 

Em 2010 a cantora decide inovar e lança um álbum dedicado às músicas tradicionais da Bretagne. “Bretonne” cai no gosto do público e suas músicas invadem bares e restaurantes, festas e aniversários. O canto tradicional, outrora negligenciado pela nova geração, ganha um tom moderno e atrativo na voz de Nolwenn. Algumas músicas que obtiveram grande sucesso são mesmo cantos regionais, escritos no antigo dialego ‘breton’. “Tri Martolod” (três marinheiros em bretão antigo) é um dos melhores exemplos. A música estorou em todas as paradas musicais e foi uma das nomeadas no NRJ Music Awards 2012 como música francófona do ano. Um verdadeiro sucesso de público e de crítica.

Image de prévisualisation YouTube

Juste pour me souvenir” é o mais novo sucesso da cantora. Seu álbum mais recente, “Ô filles de l’eau“, é dedicado às mulheres e à relação que elas têm com o mar. Em apenas 3 meses, o disco já é tripla platina. Nesse novo trabalho, a cantora desenvolve uma visão meio céltica da realidade, com histórias misteriosas e contagiantes, onde as mulheres são sereias que encantam as águas e os homens 🙂 Uma música gostosa de ouvir, com uma energia super positiva e uma alegria inesperada.

Image de prévisualisation YouTube

Se você quiser comprar o álbum “Bretonne”, clique aqui.

Para adquirir o álbum “Ô filles de l’eau“, clique aqui.

Se preferir, baixe somente o single “Juste pour me souvenir“.

À partir do mês de maio, Nolwenn Leroy começa a sua nova tournée: “Ô Tour de l’Eau”. Uma maratona recheada de sucessos que contará nomeadamente com 2 apresentações na prestigiosa sala parisiense “Olympia”. Alguns concertos integrados em festivais são gratuitos. Para conhecer todos os concertos previstos, clique aqui.

E você, gostou do estilo dessa cantora? Então, não hesite a deixar a sua opinião…

À propos de Luciana Ferreira

Cheguei na França em 2006, meio por acaso, graças a um intercâmbio da faculdade. Me apaixonei por esse país moderno, acolhedor e cheio de charme. Acabei gostando e ficando, ficando, ficando... Consciente de que nem sempre é facil achar informações credíveis sobre os lugares quando estamos longe, pretendo contar prá vocês as pequenas (e as grandes) coisas do quotidiano, das tradições e do turismo na França que me fascinam. Talvez mesmo, desfazer alguns mal-entendidos e acabar com os clichês. Aqui, a cultura, a história, a gastronomia, o savoir vivre são apenas algumas das tantas coisas que nos seduzem e encantam. Jurista de formação, apaixonada pela escrita, estou criando este espaço para partilhar com todos os interessados, esse encantamento pela cultura e pela vida francesas.
Ce contenu a été publié dans Cultura, Dicas, Sociedade, avec comme mot(s)-clé(s) , , , , . Vous pouvez le mettre en favoris avec ce permalien.

Laisser un commentaire

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

😉 😐 😡 😈 🙂 😯 🙁 🙄 😛 😳 😮 mrgreen.png 😆 💡 😀 👿 😥 😎 ➡ 😕 ❓ ❗