“Le Grand Hôtel” de Cannes

Símbolo de luxo e glamour, a Riviera Francesa encanta pela atmosfera sofisticada e pela magnífica vista sobre o mar.  Se você está em Cannes e quer fazer parte desse mundo de privilegiados, o melhor lugar prá se hospedar é o “Grand Hôtel”. Esse mítico Hotel foi durante muito tempo o único Palácio (título atribuído aos hotéis 5* que oferecem um serviço verdadeiramente excepcional aos clientes, praticamente um 6*) da cidade. Construído ao mesmo tempo que a própria “Croisette”, o Grand Hôtel se tornou um dos símbolos do luxo e da suntuosidade de Cannes. Em pleno centro da cidade e frente ao mar, “Le Grand Hôtel” se localiza a somente 5 minutos do famoso Palácio dos Festivais.

Palácio dos Festivais - Cannes - Autor: CulturaGovBr

O Hotel dispõe de 76 quartos com vista para o jardim ou para a deslumbrante baía de Cannes. As suítes de luxo beneficiam de lindíssimos terraços panorâmicos. Um imenso jardim florido e ornamentado de palmeiras garante o bem-estar e a tranquilidade dos hóspedes. E para aqueles que desejam ainda mais privacidade, o Hotel dispõe de uma praia privativa.

Após um repousante banho de sol, não deixe de experimentar o restaurante do Hotel, “Le Park 45”, recentemente condecorado com uma estrela do Guia Michelin. Confortavelmente instalado no terraço com vista para o mar, você poderá saborear plenamente as delícias propostas pelo jovem Chef francês Sébastien Broda. A magia dos seus pratos se deve à sua criatividade e à excelente qualidade dos produtos utilizados. A especialidade do Chef ? Uma mousse de sardinhas ao limão verde, coberta de lascas de carne de caranguejo ao curry e acompanhada de uma emulsão de mostarda doce. Hummm!

A decoração do Hotel é elegante e intemporal, com um toque meio retrô dos anos 60. Todos os quartos são espaçosos e confortáveis, com seus colchões de primeira qualidade, ar condicionado, internet e produtos de toilette Bulgari. As luxuosas suítes da cobertura do Hotel, beneficiam de uma vista panorâmica simplesmente deslumbrante e de um jacuzzi privativo com o mar a seus pés.

Cannes - Autor: Mathieu Lebreton

Conforme a categoria da suíte escolhida, os preços vão de 170€ a 2.400€ por noite. É claro que não é barato, mas se você puder, vale muito a pena …

À propos de Luciana Ferreira

Cheguei na França em 2006, meio por acaso, graças a um intercâmbio da faculdade. Me apaixonei por esse país moderno, acolhedor e cheio de charme. Acabei gostando e ficando, ficando, ficando... Consciente de que nem sempre é facil achar informações credíveis sobre os lugares quando estamos longe, pretendo contar prá vocês as pequenas (e as grandes) coisas do quotidiano, das tradições e do turismo na França que me fascinam. Talvez mesmo, desfazer alguns mal-entendidos e acabar com os clichês. Aqui, a cultura, a história, a gastronomia, o savoir vivre são apenas algumas das tantas coisas que nos seduzem e encantam. Jurista de formação, apaixonada pela escrita, estou criando este espaço para partilhar com todos os interessados, esse encantamento pela cultura e pela vida francesas.
Ce contenu a été publié dans Cultura, Dicas, Gastronomia, Onde Comer, Onde Dormir, avec comme mot(s)-clé(s) , , . Vous pouvez le mettre en favoris avec ce permalien.

Laisser un commentaire

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

😉 😐 😡 😈 🙂 😯 🙁 🙄 😛 😳 😮 mrgreen.png 😆 💡 😀 👿 😥 😎 ➡ 😕 ❓ ❗