Jean Jacques Goldman: de volta com a nova geração

Recentemente, Jean Jacques Goldman foi eleito uma das personalidades preferidas dos franceses. Brilhante compositor e cantor de sucesso durante mais de vinte anos, ele é também o artista preferido da nova geração. Inúmeras são as suas músicas que começam a ser reproduzidas por jovens talentos. E elas continuam agradando e fazendo sucesso. Uma história de humildade e carisma, mas também de muita competência musical e literária. Para grande prazer dos fãs do cantor, Jean Jacques Goldman está de volta na voz da nova geração de cantores franceses.

Jean Jacques Goldman - Autor: Sand' - Flickr

“Je te donne” foi uma das músicas mais populares de Jean Jacques Goldman. Lançada em 1985, ela está novamente nas paradas de sucesso nas vozes de Leslie (jovem cantora francesa) e Ivyrise (banda de rock inglesa).

Génération Goldman – Je te donne (Leslie & Ivyrise) 

Image de prévisualisation YouTube

 

Essa canção foi uma das escolhidas para figurar no álbum “Génération Goldman“, compilação que regrupa as músicas mais populares de Jean Jacques Goldman, cantadas pela jovem geração.

Mas prá quem não se lembra da versão original, aqui está ela:

Jean-Jacques Goldman – Je Te Donne

Image de prévisualisation YouTube

 

Outra das músicas do cantor que está na boca das crianças e jovens do país (que não conhecem as músicas originais) é “A nos actes manqués”. Essa nova versão é cantada por M. Pokora, eleito jovem cantor francófono de 2013 pelo NRJ Music Awards.

M. Pokora – A nos actes manqués

Image de prévisualisation YouTube

 

Para os saudosistas, aqui está a versão original:

Jean Jacques Goldman – A nos actes manqués (en concert)

Image de prévisualisation YouTube

 

Génération Goldman” foi um dos discos mais vendidos de 2012 e já ganhou até o Disco de Diamante (540.000 exemplares vendidos). Para além de Leslie e Ivyrise, os duetos de M. Pokora e Tal cantando “Envole-Moi”, assim como o de Baptiste Giabiconi e Marie-Mai cantando “Là-bas”, também estão fazendo bastante sucesso.

 

Pessoalmente, eu gosto bastante dos novos cantores, eles são animados e cheios de charme. Mas não se pode negar que o cantor que compôs a versão original tem um carisma e um apego à música que os outros não conseguem ter. Mas e vocês, preferem as canções originais ou as interpretadas pelos jovens talentos franceses? Deixem-nos a sua opinião…

Se você gostou das músicas, baixe o álbum aqui.

 

À propos de Luciana Ferreira

Cheguei na França em 2006, meio por acaso, graças a um intercâmbio da faculdade. Me apaixonei por esse país moderno, acolhedor e cheio de charme. Acabei gostando e ficando, ficando, ficando... Consciente de que nem sempre é facil achar informações credíveis sobre os lugares quando estamos longe, pretendo contar prá vocês as pequenas (e as grandes) coisas do quotidiano, das tradições e do turismo na França que me fascinam. Talvez mesmo, desfazer alguns mal-entendidos e acabar com os clichês. Aqui, a cultura, a história, a gastronomia, o savoir vivre são apenas algumas das tantas coisas que nos seduzem e encantam. Jurista de formação, apaixonada pela escrita, estou criando este espaço para partilhar com todos os interessados, esse encantamento pela cultura e pela vida francesas.
Ce contenu a été publié dans Jeito de Viver, Sociedade, avec comme mot(s)-clé(s) , , , , , . Vous pouvez le mettre en favoris avec ce permalien.

2 réponses à Jean Jacques Goldman: de volta com a nova geração

  1. Obrigada Nadja, ainda bem que você gostou 🙂
    Pode deixar que eu vou dar uma olhada no seu blog.
    Volte sempre!
    Beijos

  2. nadja dit :

    Olá vim conhecer seu lindo site..adorei..estou aqui curtindo a versão original Jean Jacques Goldman ..muito show..bem fique com Deus e beijus até a proxima..aparece no meu blogger é fofo ..amo a minha casinha kkkk

Laisser un commentaire

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

😉 😐 😡 😈 🙂 😯 🙁 🙄 😛 😳 😮 mrgreen.png 😆 💡 😀 👿 😥 😎 ➡ 😕 ❓ ❗