Hotéis em Paris com atendimento em Português

Esse post está sendo “preparado” na minha cabeça há bastante tempo (como tantos outros, aliás 🙂 ). Mas mesmo se as idéias abundam, o tempo voa, os dias não são suficientes, os problemas e desânimos proliferam, então as idéias vão passando e sendo adiadas, adiadas… Bom, mas dessa vez, acho que sai ! Eu sei que não falar francês é uma dificuldade importante para bastante gente que vem passear em Paris. E o hotel é a sacrossanta base de tudo. O lugar onde a gente pode se informar, pedir ajuda, partilhar suas descobertas e até chorar suas mágoas 🙂 Foi por isso que eu tive a idéia de fazer uma pesquisa sobre hotéis em Paris com atendimento em Português. Então, aqui ficam as sugestões com os hotéis que eu encontrei …

Paris - Joe de Sousa - Flickr

Paris – Joe de Sousa – Flickr

Antes de dar as dicas de hotéis, eu gostaria somente de explicar que esses dados foram recolhidos no mês de Novembro 2015. Na maioria dos casos, os responsáveis desses hotéis me disseram que eles costumam ter alguém que fale português, mas como a rotação nesses postos de atendimento de hotel parece ser grande, não posso garantir que SEMPRE tenha alguém falando português. As minhas sugestões são dadas a titulo indicativo, a partir de contatos que eu fiz e das informações que me deram. Em  nenhum caso elas valem uma garantia intemporal e permanente de atendimento em português. No entanto, achei interessante mencionar esses hotéis que tentam propor um atendimento em português.

Eu acho esse hotel uma gracinha. Já tinha mencionado ele várias vezes aqui no blog pela ótima localização e pelo ambiente geral. Ele fica no Quartier Latin, bem perto da Faculdade da Sorbonne, do Jardin do Luxembourg e do Panthéon.

Hotel Excelsior Latin

Hotel Excelsior Latin

Os quartos são confortáveis e decorados com elegância. Ar-condicionado e wi-fi gratuito também são um bom complemento.

Hotel Excelsior Latin - Paris

Hotel Excelsior Latin – Paris

As tarifas também são interessantes tendo em conta que ele fica situado num dos bairros mais bonitos e tradicionais de Paris.

Hotel Excelsior Latin

Hotel Excelsior Latin

No momento da minha ligação, a Direção me informou que 2 recepcionistas falavam português.

O Ibis Style é o “topo de gama” dos hotéis Ibis. São hotéis modernos, com camas novas e super confortáveis, banheiro no quarto e boa localização. Além disso, o preço costuma ser bem interessante.

Ibis Styles Paris Maine Montparnasse

Ibis Styles Paris Maine Montparnasse

Esse Ibis Style fica bem perto da Estação de trem e da Torre Montparnasse. Um bairro movimentado e moderno, que permite de aceder facilmente às principais atrações turísticas da cidade.

Ibis Styles Paris Maine Montparnasse

Ibis Styles Paris Maine Montparnasse

Eu recomendo bastante para quem quer um banho quente e uma cama macia no final do dia (com um pouco de estilo), mas com um preço interessante.

Ibis Styles Paris Maine Montparnasse

Ibis Styles Paris Maine Montparnasse

Informação de 1 recepcionista que fala português !

O Hotel de Suez eu também já sugeri bastante aqui no blog. Ele fica perto do Hotel Excelsior Latin, em pleno Quartier Latin.

Hotel de Suez

Hotel de Suez

É um hotel tradicional, com ótima localização, onde você vai se sentir bem “em Paris”.

Hotel de Suez

Hotel de Suez

As tarifas são interessantes e ele garante um ótimo acesso ao metrô e a vários monumentos e jardins.

Hotel de Suez

Hotel de Suez

Me garantiram a presença de pessoal que fala português 🙂

O Hotel Mercure também pertence à rede do Ibis, mas numa gama superior. São hotéis elegantes, com quartos bonitos e bem decorados.

Mercure Paris Opera Garnier

Mercure Paris Opera Garnier

Esse hotel Mercure fica perto da Opéra Garnier, no mesmo bairro onde ficam as Galeries Lafayette e várias lojas de luxo.

Mercure Paris Opera Garnier

Mercure Paris Opera Garnier

O hotel é elegante e requintado, combinando bem com a atmosfera do bairro.

Mercure Paris Opera Garnier

Mercure Paris Opera Garnier

Segundo me informaram nesse hotel, eles teriam 3 serviços com pessoas que falam português.

Situado no mesmo bairro do Mercure, esse hotel foi uma boa surpresa. Situado perto da Eglise de la Madeleine e a somente 5 minutinhos da famosa (e chiquérrima) rua do Faubourg Saint-Honoré, ele permite tanto um acesso fácil a todos os monumentos e atrações turísticas, mas também ótimos passeios para os fãs de comprinhas em Paris 😉

Petit Madeleine Hôtel

Petit Madeleine Hôtel

Além de super bem localizado, eu achei os quartos uma graça.

Petit Madeleine Hôtel

Petit Madeleine Hôtel

Afinal, elegância, requinte e bom-gosto nunca são demais, não é ?

Petit Madeleine Hôtel

Petit Madeleine Hôtel

Além do mais, as tarifas são bastante interessantes para um hotel nesse bairro.

Quanto ao português (que é o nosso assunto hoje!), eles disseram que nem sempre têm alguém que fale português “de origem”, mas que sempre tem alguém que “quebra o galho” ou que arranha um “portunhol”. Para mim, já está valendo. Eu acho que quando a gente viaja, encontrar alguém com boa vontade, já é ótimo !

Esse é mais um hotel que eu não páro de fazer propagando aqui no blog. Na verdade, eu nunca falei muito do hotel em si, mas eu ADORO o bar panorâmico (Bar La Vue) que fica no alto do hotel. A vista sobre Paris e, principalmente, sobre a Torre Eiffel é simplesmente deslumbrante ! Se eles falam português então, aí é Jackpot !

Hyatt Regency Paris Etoile (ex Concorde Lafayette)

Hyatt Regency Paris Etoile (ex Concorde Lafayette)

Então, esse hotel (mais conhecido como Hotel Concorde La Fayette) fica em plena Porte Maillot, a cerca de 1 km do Arco do Triunfo e dos Champs Elysées. Mais precisamente, entre Paris e o bairro de negócios de La Défense.

Hyatt Regency Paris Etoile (ex Concorde Lafayette)

Hyatt Regency Paris Etoile (ex Concorde Lafayette)

Os quartos são modernos, confortáveis e alguns têm uma vista linda sobre a cidade.

Hyatt Regency Paris Etoile (ex Concorde Lafayette)

Hyatt Regency Paris Etoile (ex Concorde Lafayette)

Como não podia deixar de ser, eu tinha que falar novamente do Bar La Vue, certamente um dos meus preferidos na Cidade Luz. Imperdível !

Hyatt Regency Paris Etoile (ex Concorde Lafayette)

Hyatt Regency Paris Etoile (ex Concorde Lafayette)

Quanto ao português, parece que o pessoal “arranha” 🙂 Bom, na verdade, eles não quiseram me garantir porque parece que o pessoal é muito “rotativo”, mas eles costumam sempre ter alguém que se vira num portuguesinho bem ruim (ou bom!) 🙂

Esse é um dos hotéis mais tradicionais e luxuosos de Paris. Ele fica em plena rue de Rivoli, bem juntinho do Museu do Louvre. Só isso já é um luxo, não é ?

Hotel Du Louvre

Hotel Du Louvre

Além disso, o próprio prédio é bem bonito, estilo Haussmannien, clássico e elegante. Aliás, dependendo do lado onde você ficar, o seu quarto pode ter vista sobre o museu do Louvre, a Opéra-Garnier ou a Comédie-Française.

Hotel du Louvre

Hotel du Louvre

Para melhorar ainda mais um pouco, os quartos são chiques e modernos, climatizados e o wi-fi é gratuito.

Hotel du Louvre

Hotel du Louvre

Eles também costumam propor um atendimento em português.

Além disso, quem quiser fazer compras, eu escrevi um post sobre “Onde fazer compras em lojas baratas em Paris“, onde eu falo bastante da Rue de Rivoli … 😉

Rue de Rivoli - Autor: Buggolo - Flickr

Rue de Rivoli – Autor: Buggolo – Flickr

Quem quiser reservar um desses hotéis (ou pesquisar outros), basta clicar nos links acima ou fazer uma pesquisa no nosso motor de buscas (na página principal do blog).

Vale lembrar que as reservas efetuadas através do blog nos permitem de rentabilizar um pouco o nosso trabalho e de valorizar o nosso conteúdo. Então, quem gostar do que a gente faz, não hesite a reservar ou a sugerir aos amigos que vão viajar de reservar pelo nosso motor de buscas ou pelos nossos links porque isso nos permite de continuar “investindo” nosso tempo e nossos recursos no blog.

Agradeço, desde já, pela ajuda de vocês e espero que tenham gostado das sugestões. 😉

À bientôt !

À propos de Luciana Ferreira

Cheguei na França em 2006, meio por acaso, graças a um intercâmbio da faculdade. Me apaixonei por esse país moderno, acolhedor e cheio de charme. Acabei gostando e ficando, ficando, ficando... Consciente de que nem sempre é facil achar informações credíveis sobre os lugares quando estamos longe, pretendo contar prá vocês as pequenas (e as grandes) coisas do quotidiano, das tradições e do turismo na França que me fascinam. Talvez mesmo, desfazer alguns mal-entendidos e acabar com os clichês. Aqui, a cultura, a história, a gastronomia, o savoir vivre são apenas algumas das tantas coisas que nos seduzem e encantam. Jurista de formação, apaixonada pela escrita, estou criando este espaço para partilhar com todos os interessados, esse encantamento pela cultura e pela vida francesas.
Ce contenu a été publié dans A Vida Francesa, Onde Dormir, avec comme mot(s)-clé(s) , , , , . Vous pouvez le mettre en favoris avec ce permalien.

12 réponses à Hotéis em Paris com atendimento em Português

  1. Ieda dit :

    Olá Luciana,
    Amei seu blog!
    Ele alimenta meu sonho de um dia conhecer essa cidade linda, parabéns!

  2. Darléia dit :

    Olá Luciana
    Adorei seu Blog! Muitas sugestões interessantes… obrigada

  3. Ana Cristina dit :

    Ola Luciana, descobri seu blog agora, planejando uma viagem a Paris e vi que alguem perguntou sobre chip para celular, para ter uma boa internet, mas passei e agora nao to encontrando. O que voce pode me orientar quanto a isso?
    Desde ja muito obrigada

  4. Kátthi dit :

    Gostei muito do seu blog. Parabéns!
    Pretendo ir a Paris em junho/2017… tentar escapar da época das chuvas.
    Não falo absolutamente nada de francês, somente espanhol e por isso suas dicas de hotéis que falam português me ajudam bastante. Quero hotel próximo dos pontos turísticos, com preço razoável
    Por favor, os receptivos são muito caros? Quais dicas poderia dar para quem viaja sozinha?
    Grata.
    Abraço.

  5. mary dit :

    sem dúvidas seu blog é delicioso , obrigada

  6. Luciana Ferreira, que espetáculo seu blog, um show, parabéns.

  7. thais prado dit :

    Luciana

    Irei c meu marido e filho de 16 anos p Paris e passarei o ano novo. Faz mto frio nesta época?? recomenda bota c pele dentro ??? e p os homens??? Obbrigada

    Ficarei no hotel quartier latin.a região é bacana??? bjss

    • Oi Thais,
      Olha, o Quartier Latin é bem legal sim.
      No Ano Novo costuma fazer frio sim.
      Bota com pele e bem impermeável ajuda bastante. Para homem também.
      Mas senão meias de ski que você pode comprar nas lojas de esporte podem resolver o problema.
      Para mais detalhes e dicas sobre o frio, dê uma olhada nos nossos posts sobre o clima de Paris e como enfrentar o frio de Paris.
      Um abraço e boa viagem para vocês !

  8. vanadir alves dit :

    gostaria de saber se os hotéis são adaptados para deficientes fisicos poi eu e minha esposa somos deficiente cadeirantes.
    os banheiros são adaptados para deficientes?
    vc poderia me indicar os hotéis adaptados em paris ou nas a proximidades.
    aguardo um resposta, pois pretendemos ir para paris no mês de julho.

  9. Rosângela Souza dit :

    Olá!
    Adorei todas as suas sugestões e o seu blog está me ajudando bastante.

    Estarei em Paris agora na segunda quinzena de abril e gostaria de uma dica de um hotel baratinho que fique bem próximo ao Aeroporto.

    • Rosângela Souza dit :

      Segunda quinzena de maio… rs

    • Oi Rosangela,
      Desculpa não ter respondido à tempo, mas o mês de maio foi muito corrido. Estive passando as provas da faculdade e não consegui dar a minima atenção ao blog. Espero que tenha dado tudo certo e que sua viagem tenha sido o máximo !
      Um abraço

  10. Cristiane dit :

    Oi Luciana!!

    Amei seu blog!

    Estarei em Paris do dia 06 a 11 de março e preciso de hostel ou um hotel barato que fique
    perto de gare du nord ,tem como indicar?Vou estar sozinha…

  11. Mara Marques dit :

    :mrgreen: adorei as sugestões…com certeza vou usar quando puder voltar a essa cidae maravilhosa.
    parabéns

  12. Elvira dit :

    Oi, seu blog é muito bom. Parabéns!

Laisser un commentaire

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

😉 😐 😡 😈 🙂 😯 🙁 🙄 😛 😳 😮 mrgreen.png 😆 💡 😀 👿 😥 😎 ➡ 😕 ❓ ❗