DOM LA NENA no Café de la Danse à Paris

DOM LA NENA é uma cantora brasileira que está surpreendendo e encantando por onde quer que passe. Os Franceses também não ficaram indiferentes ao talento dessa jovem violoncelista. Sua voz doce e melodiosa nos transporta para um mundo de sonhos, cheio de candura. A sua passagem por Paris será imperdível ! Então, aqui vai a boa dica da semana: 29 de maio de 2013 – DOM LA NENA no Café de la Danse à Paris.

Dom La Nena em Paris

Dominique Pinto é uma jovem brasileira, nascida em Porto Alegre. A música entrou na sua vida meio por acaso (ou meio por destino) 🙂 Violoncelista comprovadamente talentosa, ela acabou prosseguindo seus estudos musicais no Conservatório de Paris, quando seu pai decidiu se instalar na cidade para concluir seu doutorado em filosofia. Na época, Dominique tinha apenas 8 anos. Durante a adolescência, DOM LA NENA decide se mudar para Buenos Aires, sonhando seguir um curso especializado com um grande mestre do violoncelo.

  

Alguns anos mais tarde, de volta à Paris, ela encontra algumas pessoas que acabam sendo decisivas nesse seu percurso meio improvisado, mas cheio de magia e de autenticidade. O jovem realizador Jeremiah é uma dessas pessoas. Ele abrirá as portas do  mundo da música para a jovem e encantadora Nena. Ela conhecerá então Jane Birkin que vai convidá-la para fazer parte da sua tournée internacional. Apesar da sua juventude e inexperiência, DOM LA NENA aceita o desafio e se apaixona pelos palcos e pela interpretação pessoal.  Ela começa então a compôr e o seu primeiro álbum não tardará a aparecer. Uma verdadeira maravilha ! Sua voz de veludo traz uma certa nostalgia, uma melodia intemporal que comove e seduz. “Ela” é o resultado dessa busca e desses encontros…

DOM LA NENA – “No meu País”

Image de prévisualisation YouTube

 

Baixar a música “No meu país”

Certamente uma das vozes da Primavera 2013, DOM LA NENA se apresentará no Café de la Danse em Paris, no dia 29 de Maio. O café de la Danse fica no nº 5, Passage Louis Philippe – 75011 Paris. Metrô: Bastille / Ledru-Rollin e Bréguet-Sabin.

Os bilhetes para o concerto podem ser comprados nos locais habituais: Fnac, Carrefour, etc.

Se você quiser comprar o álbum “ELA”, clique aqui.

Para baixar o álbum, clique aqui.

Espero que gostem 🙂

À propos de Luciana Ferreira

Cheguei na França em 2006, meio por acaso, graças a um intercâmbio da faculdade. Me apaixonei por esse país moderno, acolhedor e cheio de charme. Acabei gostando e ficando, ficando, ficando... Consciente de que nem sempre é facil achar informações credíveis sobre os lugares quando estamos longe, pretendo contar prá vocês as pequenas (e as grandes) coisas do quotidiano, das tradições e do turismo na França que me fascinam. Talvez mesmo, desfazer alguns mal-entendidos e acabar com os clichês. Aqui, a cultura, a história, a gastronomia, o savoir vivre são apenas algumas das tantas coisas que nos seduzem e encantam. Jurista de formação, apaixonada pela escrita, estou criando este espaço para partilhar com todos os interessados, esse encantamento pela cultura e pela vida francesas.
Ce contenu a été publié dans Cultura, Dicas, Passeios, avec comme mot(s)-clé(s) , , , . Vous pouvez le mettre en favoris avec ce permalien.

Une réponse à DOM LA NENA no Café de la Danse à Paris

  1. RITA NOBRE dit :

    DOM LA NENA ,foi a maior surpresa musical dos últimos tempos. Uma cantora completa.canta, toca vários instrumentos musicais.De quebra, ainda, é carismática e muito simples na sua grandeza. Os gaúchos e o BRASIL SÓ TEM QUE SE ORGULHAR. DELA.A MÚSICA DE DOM LA NENA É COMO A ÁGUA LÍMPIDA DA FONTE,NUM OASIS,EM MEIO A ESSE DESERTO DE MEDIOCRIDADE NO QUAL SE TRANSFORMOU A MÚSICA BRASILEIRA. RITA

Laisser un commentaire

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

😉 😐 😡 😈 🙂 😯 🙁 🙄 😛 😳 😮 mrgreen.png 😆 💡 😀 👿 😥 😎 ➡ 😕 ❓ ❗