Dicas sobre Paris

A pedido de muitas pessoas, estou publicando aqui no blog o video que foi divulgado na ocasião do CNDV (Congresso Nacional de Destinos de Viagem) onde eu dava varias dicas sobre Paris, explicava como eu comecei o blog e como visitar Paris sem medo. Espero que vocês curtam !! 🙂

Image de prévisualisation YouTube

 

À propos de Luciana Ferreira

Cheguei na França em 2006, meio por acaso, graças a um intercâmbio da faculdade. Me apaixonei por esse país moderno, acolhedor e cheio de charme. Acabei gostando e ficando, ficando, ficando... Consciente de que nem sempre é facil achar informações credíveis sobre os lugares quando estamos longe, pretendo contar prá vocês as pequenas (e as grandes) coisas do quotidiano, das tradições e do turismo na França que me fascinam. Talvez mesmo, desfazer alguns mal-entendidos e acabar com os clichês. Aqui, a cultura, a história, a gastronomia, o savoir vivre são apenas algumas das tantas coisas que nos seduzem e encantam. Jurista de formação, apaixonada pela escrita, estou criando este espaço para partilhar com todos os interessados, esse encantamento pela cultura e pela vida francesas.
Ce contenu a été publié dans Cultura, Dicas, Gastronomia, História, Jeito de Viver, Onde Comer, Onde Dormir, Passeios, avec comme mot(s)-clé(s) , , , . Vous pouvez le mettre en favoris avec ce permalien.

57 réponses à Dicas sobre Paris

  1. Maria Lúcia dit :

    Cara Luciana,

    Adorei seu vídeo. É minha segunda vez em Paris, a primeira vez foram só 2 dias agora passarei mais dias. Seu vídeo é muito útil. Obrigada mesmo pelas informações.

    grande abraço

  2. Vania Machado dit :

    Olá Luciana!
    adorei seu blog e o video também. Vi até o final!!!!!
    Estou indo a Paris no fim de junho e inicio de julho, o problema é que eu descobri agora que a França sediará a Eurocopa neste período. Você acha que Paris estará MUIIITO cheia?
    Já comprei a passagem e reservei o hotel.
    Semana passada entrei pra comprar a subida da Torre Eiffel e já não tinha mais horários! Aliás tinha só um:22h. Voce acha que consigo comprar com agencia de viagem?
    Muito Obrigada pela sua atenção,
    sds
    Vania Machado

    • Oi Vânia,
      desculpe pela demora para responder.
      Olha, Paris não esta muito cheia. Mas no verão sempre é mais complicado para reservar bilhetes para subir na Torre Eiffel (principalmente até ao ponto mais alto).
      No entanto, sempre vale à pena tentar comprar diretamente nas Caixas que ficam na base da Torre. Eles têm bilhetes de entrada imediata. Se as filas de espera não forem imensas, você talvez consiga um bilhete.
      Boa sorte e boa viagem 😉
      Um abraço

  3. Jéssica Reis dit :

    Olá Luciana,
    Vou à Paris pela primeira vez em setembro, amei o seu vídeo, muito esclarecedor. Fiquei super interessada no guia dos melhores restaurante em Paris. Gostaria muito de receber esse guia, iria me ajudar muito! Obrigada! Parabéns pelo blog! Abraços 🙂

  4. Lílian Andrade dit :

    Nossa! Adorei. Parabéns!! Uma verdadeira aula turística. Bem explicado. Me senti em Paris. 🙂

  5. Cintia Pelisario dit :

    Olá Luciana,
    Adorei seu video, você soube escolher bem as dicas e como já fui para Paris concordo com tudo que disse… na primeira vez fiz só o essencial e agora quero fazer algo mais… achei realmente uma chaga em Paris a Torre Montparnasse, hehe, mas agora vou subir e ver o visual de lá.
    Bem próximo do Arco do Triunfo tem o Parc Monceau, coloquei no meu roteiro, tem algo a dizer sobre o parque ? Legal ? Vale a pena ?
    Estou indo agora em abril e gostaria de receber o guia de restaurantes também.
    Além do mais gostei de tudo em seu blog, vocabulários, etc… obrigada por compartilhar seu conhecimento, considero importante conhecer os costumes locais, assim a gente não paga mico…
    Um abraço

    • Oi Cintia, que bom que você gostou do video.
      Quanto ao Parque Monceau, ele é bem bonito sim, legal para passear ou fazer um pic-nic. Mas ele é mais visitado pelo pessoal que mora por ali. Não sei se você ja conhece, mas o Jardin des Tuilleries e o Jardin du Luxembourg são muito lindos.
      Curta bastante a primavera em Paris.
      Um abraço !

      • Cintia Pelisario dit :

        Sim… conheço os jardins de Luxembourg e Tuilleries…
        Vou conhecer Jardin des Plantes dessa vez e pensei no Monceau… mas pela sua resposta acho que não vou… obrigada
        Abraços.

  6. Noémia Lubaque dit :

    Olá lúciana, gostava que desses dicas de onde meu namorado pode encontrar jóias ou seja anéis de noivado bom e a preços em conta em França.
    Agradecia mesmo…bjaooo 🙁

  7. Cristiane Carmo dit :

    Estou adorando seu blog. Eu e uma amiga viajaremos a Paris em maio/16 e estamos tirando muitos medos e dúvidas aqui. Um abraço.

  8. SONIA CARVALHO dit :

    Olá Luciana assistir sua palestra e amei. Irei a Paris em Janeiro/2016 portanto pleno inverno. Estou um pouco apreensiva com os últimos acontecimentos mais creio que teremos até mais segurança com o número de policiais nas ruas. Minha maior preocupaçÃo é não falar a língua entÃo terei dificuldade em tudo mais enfim Vale a aventura. Poderia me enviar o guia de restaurantes? Adoraria. Desde já agradeço. Merci

    • Olá Sônia, tudo bom ?
      Olha, realmente esses últimos acontecimentos deixaram todo mundo triste. Mas você tem razão, o policiamento atualmente é muito grande. A gente não se sente em perigo. E eu acho que tragédias podem acontecer em qualquer lugar. Se a gente ficar pensando nisso, pára de viver …
      Quanto à língua, não se preocupe, dá pra se virar bem só com umas palavrinhas 🙂
      Dê uma olhada no nosso vocabulário básico de viagem. Talvez ele te ajude 😉
      Vou mandar o guia para o seu e-mail.
      Um abraço e boa viagem para você

  9. Lucia Vieeira dit :

    Adorei passar essa segunda de feriado, ouvindo vc falar sobre Paris. Não em imagino indo. Quem sabe? Adoro as curiosidades, cultura, e vc ajudou muito. É a primeira vez que visito seu blog e vou ainda fuçar muito. Mas quero aproveitar pra perguntar: vc fala do francês? Quem é ele? No sentido Brasil x França. Como ele é, se vc me entende. Bjs

  10. Ana Paula Motta B Gadelha dit :

    Bom dia!
    Gostaria de receber o guia de restaurantes! Pode ser?
    Obrigada!

  11. Ana Paula Motta B Gadelha dit :

    Bom dia, Luciana.
    Poderia me confirmar como faço para ir do CDG até a Rue de Mont Dore, 17èmé.
    Baixei um app “Rome2 Rio” e ele me mostra que preciso pegar o RER B e descer em Chapelle; depois, pegar a linha 2 do metro até a estação ROME ( é a mais próxima do meu hotel, segundo o mapa que baixei do metrô) e andar 2 minutos. Perfeito! não é? No entanto, observei em minhas pesquisas que sempre mandam descer em Gare du Nord…. Fiquei insegura…
    Adorei conhecer seu blog e acredito que vai dar tudo certo. Já estou treinando o Francês básico e suas dicas estão sendo valiosas.
    Obrigada!

    • Oi Ana Paula,
      Pois é, na verdade quando você pega o RER vindo do aeroporto, você deve descer na estação Gare du Nord.
      Aí você deve sair da estação, pegar a “Rue du Faubourg Saint-Denis” e ir até ao Boulevard de la Chapelle, onde fica a estação de metrô La Chapelle. Aí sim, você pega o metrô até à estação Rome 🙂
      Se precisar simular outros trajetos, pode utilizar o site da RATP que explica bem direitinho: http://www.ratp.fr/itineraires/
      Curta bastante Paris !
      Um abraço 😉

      • Ana Paula Motta B Gadelha dit :

        Oi, Luciana!
        Obrigada pelas informações.
        Depois que enviei a mensagem, “estudei” mais um pouquinho e entendi como funcionava (risos).
        Aproveito para agradecer o guia dos restaurantes também!
        Espero que os Franceses – e o mundo- possam se refazer de toda essa tristeza o quanto antes.
        Abraço,
        Ana.

  12. Ilana dit :

    Oi, Luciana! Acabei de ver o video! Obrigada por tantas dicas! Vc poderia me encaminhar o guia dos restaurantes? Desde já obrigada!

  13. CLAUDIA dit :

    Olá Luciana!!!
    Parabéns de verdade pelo seu blog! Tem informação, entusiasmo e energia!!
    Você poderia me enviar o guia de restaurantes e você tem alguma dica para passeios com crianças?

    Desde já te agradeço!

    Felicidades Claudia.

    • Oi Claudia, que bom que você gostou !
      Vou enviar o mini-guia para o seu e-mail.
      Quanto a sugestões de passeios com crianças, estou finalizando um post sobre esse assunto. Devo publica-lo em breve.
      Um abraço,

  14. Mirella dit :

    Que delícia, da vontade de ouvir você falar a tarde toda sobre Paris.

    Vou a Paris para passar o Natal e estou destrinchando o blog , enlouquecida com tantas informações.

    Obrigada por dividir sua experiência com tanto carinho.

    beijos

    Mirella.

  15. Berenice alves de Barros dit :

    Bom di Luciana!
    Chego emParis na próxima semana pelo aeroporto de Charles, irei hospedar Hotel Princess Caroline : 1 Rua Troyon, 75017 próximo Arco do Triunfo. Saberia me dizer qual onibus posso pegar? Vou pela Air France. To com medo pois não falo outro idioma, estou navegando pelo seu blog. Pode enviar para meu e-mail?
    Abraços seu blog ta demais

  16. Daniela dit :

    Oi Luciana,

    Que gracinha a sua disponibilidade em gravar um vídeo com tantas informações! Obrigada!
    Chegarei em Paris no próximo dia 24/10. Gostaria da lista de restaurantes e de uma dica em especial: onde posso comprar roupas de frio quando chegar? Sou de BH e aqui é quente. Não sei o tamanho do frio que vou sentir e prefiro comprar por aí. Você falou da Rue de Rivoli… seria um bom lugar?

    Beijos!

    • Oi Daniela, fico feliz que você tenha gostado do video.
      Não é fácil pra mim falar na frente da câmera 🙂
      Vou mandar a lista de restaurantes para o seu e-mail.
      Quanto a roupas de frio, eu sugiro que você dê uma olhada no nosso post sobre “as lojas mais baratas de Paris“. Você certamente encontrara varias coisas lindas …
      Um abraço e boa viagem para você 😉

  17. Lídia Gabriela dit :

    Amei seu vídeo e suas dicas,vou a Paris pela primeira vez e ficarei apenas 2 dias em Novembro, gostaria de receber a sua lista de restaurantes por e-mail.
    Obrigada!!!

  18. Lilian dit :

    Olá Luciana, tudo bem? Adorei o vídeo e amei conhecer um pouco mais da história de Paris e seus monumentos, bem como as dicas preciosas! Se possível, eu também gostaria de receber a lista de restaurantes por e-mail. Obrigada. Parabéns pelo excelente blog! Bjs

  19. Mauricio Campos dit :

    Olá, Luciana.
    Muito bom e informativo o seu vídeo. Eu e minha mulher vamos para Paris em setembro e as dicas foram ótimas. Se possível nos envie o guia de restaurantes. Parabéns e obrigado.

  20. Andrea dit :

    Oi Luciana, adorei seu video. Parabéns pelo blog, suas dicas são preciosas. Estou programando minha viagem a Paris para o mês de novembro. Vi que você não comentou a respeito dos hoteis do 15 Arrondissement. É um bom bairro para se hospedar ( a parte mais próxima da torre Eiffel) ?. Você comentou também da lista de restaurantes por bairro, você poderia me passar?. Merci, agora ja tenho um endereço certo para buscar dicas e informações da França. Abraços

    • Oi Andrea, tudo bom ?
      Que legal que você gostou do video.
      Na verdade, eu não falei especificamente de bairro nenhum (somente daquele que eu gosto menos 🙂 ), mas o 15ème é um bairro bem legal sim, sobretudo a parte que fica perto da Torre Eiffel.
      Quanto à lista de restaurantes, vou enviar para o seu e-mail.
      Um abraço e volte sempre 😉

  21. Renata RZ dit :

    Oie!!!
    Assisti ao vídeo todinho, adorei! Parabéns pelo blog, que acompanho faz um tempinho já e adoro!
    Eu também quero a lista de restaurantes que você mencionou.
    Muito obrigada!
    Beijinhos green

    • Oi Renata, tudo bom ?
      Vou mandar a lista de restaurantes para o seu e-mail.
      Dei uma olhada no seu blog e achei muito legal. Parabéns !
      Acho que vou seguir algumas das suas receitas 😉
      Depois te falo…
      Um abraço,

      • Renata RZ dit :

        Oie..
        Obrigada pela visita! Meu blog está empoeirado, mas não desisti.
        Quanto à lista de restaurantes, eu acho que não recebi. Será que eu apaguei o email sem querer? Você reenviaria :/ ?
        Obrigada!

        • Pois é Renata, eu sei como é… manter um blog nem sempre é fácil, ainda mais quando a gente tem trabalho, marido, filhos, cachorro, gato e piriquito 🙂
          Mas a gente vai tocando o barco como pode… kkkk
          Vou te reenviar o e-mail. Espero que agora você receba…
          Um abraço

  22. Rosana Soares Zouain dit :

    Oi Luciana, obrigada pelas dicas! Gostaria de receber o guia de restaurantes que você mencionou.
    Obrigada!

  23. Muito bom seu blog! Estou planejando viver na frança e está sendo muito útil. Parabéns! 😉

  24. Rosana Pereira Lima dit :

    Olá, amei seu vídeo, sei que já tem algum tempo mas se possível gostaria de receber a lista de restaurantes, estou indo a Paris em Outubro/15 e acho que me seria muito útil.
    Obrigada pelo carinho de ajudar a todos.

    Um beijo

  25. Fatima Claudino Pereira dit :

    Parabéns pelo blog, pelas informações e pelo video.
    Já estivemos algumas vezes em Paris mas suas informacões são muito úteis e interessantes.
    Estamos indo novamente no inicio de Outubro com um casal de amigos.
    Seu blog será nosso companheiro de viagem.Obrigada por compartilhar suas experiências e pelas dicas

  26. Andrea dit :

    Olá Luciana adorei as dicas mas queria que você me encaminhasse as dicas de restaurantes por e-mail não sei onde clico para receber estas informações preciso muito chego em paris na próxima terça dia 04/08.
    Estou mergulhando no site tentado absorver o maior número possível de informações.
    Beijos,
    Andrea

    • Oi Andrea, como vai ?
      Olha, sinto muito não ter conseguido te responder antes da sua vinda à Paris, mas eu estive de férias e agora não esta fácil de colocar todas as mensagens em dia…
      Bom, espero que as informações do blog tenham te ajudado e vou te mandar as dicas de restaurantes por e-mail.
      Um abraço,

  27. Valéria Carneiro dit :

    Parabéns pelo vídeo e por todo o blog!
    Suas orientações são bem claras. Já li quase tudo que você publicou e fico viajando mentalmente. Estive em Paris em 2013, mas a vontade de voltar não passa, só não sei quando poderei voltar. Sou do Rio de Janeiro como você e a família de papai é de Portugal também. Abraços e continue nos informando sobre a linda Paris, que você escreve tão bem.

    • Oi Valéria, como vai ?
      Legal as coincidências da vida, né ?
      Fico feliz que você tenha gostado do video e do conteùdo do blog.
      Espero que você possa voltar à Paris em breve.
      Um abraço 😉

Laisser un commentaire

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

😉 😐 😡 😈 🙂 😯 🙁 🙄 😛 😳 😮 mrgreen.png 😆 💡 😀 👿 😥 😎 ➡ 😕 ❓ ❗