Curtir Paris como um Parisiense !

Quem gosta de viajar sabe que a maior riqueza de conhecer uma nova cidade é começar a conhecer os hábitos locais. Quem nunca sonhou chegar em Paris e “viver” como um Parisiense? Conhecer os bairros históricos, os melhores restaurantes, os bares da moda, as delícias gastronômicas? Foi pensando nessa curiosidade natural de quem chega numa cidade desconhecida ou de quem já visitou todos os locais “turísticos” mas gostaria de conhecer a verdadeira alma da Cidade Luz, que a Localers criou vários passeios para quem quer curtir Paris como um Parisiense. Não percam 😉

Localers - Paris como um Parisiense

A Localers é uma empresa jovem e dinâmica composta por uma equipe de guias e profissionais apaixonados por Paris. A idéia é de mudar o conceito dos tours à pé para turistas. Nada de guias histéricos sacudindo um guarda-chuva florescente na frente de uma multidão de turistas que não vêem nada, não escutam nada e não entendem nada 🙂

Turistas em Paris - Autor: Chourka Glogowski - Flickr

Com a equipe da Localers, descobrir Paris vai se tornar um verdadeiro passeio entre amigos. Os grupos são pequenos e cada guia tem uma especialidade. E se você quiser, também pode fazer o passeio sozinho ou só com a sua “cara-metade” 🙂 Mais legal ainda, todos os guias são brasileiros ou falam português fluentemente. Entre os vários passeios originais e cheios de charme, eu sou particularmente fã do percurso “O Lado Doce de Paris” (que permite de conhecer as melhores especialidades das confeitaria de Paris. Só de pensar já dá água na boca :-)) e do “Guia de Paris como um Parisiense” (passeio com um parisiense de verdade 😉 que explica prá você como é ser parisiense. Puro charme…

Confeitaria em Paris - Autor: Mónica Cabaça - Flickr

Os passeios duram entre 2 e 5 horas e os preços começam em 39€ para 2 horas com o Guia para viver Paris como um Parisiense (tarifa por pessoa em grupo de 4). Se você quiser reservar, visite o site da Localers ou mande um e-mail para a Gabriela Mudado (gabriela@localers.com), uma brasileira muito simpática, apaixonaaaada por Paris.

E claro, se você reservar, não deixe de contar prá gente como foi o passeio 😉

Divirtam-se!!

À propos de Luciana Ferreira

Cheguei na França em 2006, meio por acaso, graças a um intercâmbio da faculdade. Me apaixonei por esse país moderno, acolhedor e cheio de charme. Acabei gostando e ficando, ficando, ficando... Consciente de que nem sempre é facil achar informações credíveis sobre os lugares quando estamos longe, pretendo contar prá vocês as pequenas (e as grandes) coisas do quotidiano, das tradições e do turismo na França que me fascinam. Talvez mesmo, desfazer alguns mal-entendidos e acabar com os clichês. Aqui, a cultura, a história, a gastronomia, o savoir vivre são apenas algumas das tantas coisas que nos seduzem e encantam. Jurista de formação, apaixonada pela escrita, estou criando este espaço para partilhar com todos os interessados, esse encantamento pela cultura e pela vida francesas.
Ce contenu a été publié dans Dicas, Jeito de Viver, Passeios, avec comme mot(s)-clé(s) , , , , , , . Vous pouvez le mettre en favoris avec ce permalien.

13 réponses à Curtir Paris como um Parisiense !

  1. Miriam Dell Osso dit :

    Estive em Paris este mês. Pena só agora tê-los encontrado.
    Tive dificuldade com a lingua. Um passei o guia falava inglês.
    Ainda bem que no segundo ela era brasileira.
    Vou indicar seu site para um amigo que vai para aí.
    Sigo acompanhando seu blog pois sou apaixonada por Paris.
    Um abraço

    • Legal Miriam… Continua seguindo a gente sim 🙂
      E agora que você descobriu o blog e várias dicas legais, você vai ter uma ótima desculpa para voltar a Paris 🙂
      Um abraço e até breve…

  2. Liana Karla Ferreira dit :

    Ameii seu site ;D muitas dicas legais, estou na França fazendo intercambio e moro pertinho de Paris, sempre que da vou para lá> DIa 12 de Abril é meu aniversario e vou para la comemorar no fds> ALguma dica legal do que eu poderia fazer durante o dia e a noite, aonde comemorar?

    Obrigada!

    • Oi Liana, que legal ver alguém que também mora na França por aqui 🙂
      Fazer intercâmbio é muito legal, não é?
      Olha, para o seu aniversário, você talvez possa dar uma olhada no site “Que Faire à Paris”. Você coloca a data que você quer e ele te dá várias opções de eventos, espetáculos, restaurantes, etc…
      Senão, também tem o site “My Little Paris” que é bem legal…
      Já te desejo de antemão um super aniversário 😉 Divirta-se!!
      Beijo

  3. Thais dit :

    Nossa! Que maravilha!
    Vou a Paris até menos preocupada!
    Vocês caíram do céu, rsrs…
    Beijos…

  4. Luciana, muito obrigada pelo seu post! Nós, aqui da Localers, adoramos! Você conseguiu explicar super bem o nosso conceito. Beijo!

  5. Rejane dit :

    Ah… li toda a matéria! Estou espalhando a noticia. O preço está ótimo. Da próxima vez, vou contratar e te avisar!!!

    • Oi Rejane,
      Pois é, o mais legal da Localers é que os passeios são especialmente pensados para os turistas brasileiros (ou lusófonos). Todos os guias são brasileiros, portugueses ou franceses que falam fluentemente português.
      Legal que você gostou 🙂 Depois me conta tudo!!
      Beijos 😉

  6. Rejane dit :

    Meu marido ganhou da empresa onde trabalhava, alguns dias em Paris, junto com mais funcionários! Tive o privilégio de ir tbm (^^). Mas fomos avisados que é muito difícil conseguir guias que falem o nosso português. Um dia saímos com uma Portuguesa, por que só ela poderia se comunicar com o grupo. A Locaters dispõe de pessoas que falem o nosso Português?

    • Rejane, vou me permitir a responder a sua pergunta aqui neste espaço da Luciana. Sim, quase todos os nossos guias falam o nosso português do Brasil. Na verdade, apenas dois deles são portugueses, sendo que um deles (o Miguel) passou um bom tempo no Brasil e adora falar com o nosso sotaque (ele é uma graça de pessoa e adora o nosso país). Se quiser mais informações, pode entrar em contato comigo: gabriela@localers.com. Beijo!

Laisser un commentaire

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

😉 😐 😡 😈 🙂 😯 🙁 🙄 😛 😳 😮 mrgreen.png 😆 💡 😀 👿 😥 😎 ➡ 😕 ❓ ❗